Autor: Amrit Santlani
O ponta brasileiro Willian parece não ter falta de pretendentes, embora o veterano seja atualmente um agente livre após o término de seu contrato com o Fulham. O clube de Craven Cottage continua ansioso para manter o jogador de 34 anos, que também recebeu uma oferta formal do Nottingham Forest. De acordo com o especialista em transferências de futebol Fabrizio Romano, clubes da Arábia Saudita também entraram na corrida pela contratação de Willain.
Espera-se uma decisão de Willian nas próximas semanas, mas até lá as três partes interessadas continuarão a fazer avanços.
Willian recebeu uma proposta para continuar no Fulham e, depois de rejeitar a primeira proposta dos Cottagers, o clube fez outra oferta ao ex-atacante do Chelsea.
Nesse meio tempo, o Nottingham Forest também entrou na disputa, enquanto clubes da Arábia Saudita também estão tentando o brasileiro com um contrato lucrativo.
Depois de brilhar na Premier League com o Chelsea, o ala se juntou ao Arsenal em 2020, mas depois de apenas uma temporada foi dispensado pelo time ao retornar ao Corithians, seu clube de infância.
O retorno ao seu país natal não foi muito proveitoso, pois o ala reclamou de ameaças recebidas de torcedores nas redes sociais, depois que ele rescindiu seu contrato e decidiu se juntar ao Fulham, em setembro de 2022.
Após seu retorno aos grandes clubes, o astro ajudou seu novo clube a terminar na metade superior da tabela, com Willian marcando cinco gols e dando seis assistências antes do final da temporada. Como havia assinado um contrato de apenas um ano, o jogador se tornou um agente livre em junho, mas o ala continua sendo um ativo importante com sua experiência na Inglaterra.
Tendo representado a seleção brasileira em 70 times e vencido a Copa América em 2019, além de seus nove gols pela Seleção, Willian pode ser o mais recente astro a ir para a Saudi Pro League, ou pode optar por continuar sua carreira na Inglaterra, no Fulham ou no Nottingham.