Autor: Amrit Santlani
O técnico do Manchester United, Erik ten Hag, deu ao capitão do clube, Harry Maguire, liberdade de escolha em relação ao seu futuro. O holandês insistiu que ficaria feliz em ter Maguire na equipe, mas como o inglês jogou apenas 16 vezes na Premier League nesta temporada, houve especulações sobre o futuro do jogador.
Maguire veio do Leicester City para o United por um valor recorde mundial de 80 milhões de libras e, desde então, caiu na hierarquia, com Raphael Varane e Lisandro Martinez sendo os zagueiros preferidos de Ten Hag. Mesmo quando a dupla de astros está lesionada, Maguire só aparece esporadicamente.
Falando sobre a situação, o ex-técnico do Ajax insistiu que ficaria feliz em ter Maguire no seu time, mas a decisão final sobre o seu futuro será tomada pelo próprio jogador de 30 anos.
“Ninguém ficaria feliz com essa situação“, disse Ten Hag, em entrevista ao Times. “Portanto, ele lida bem com a situação e, dessa forma e com sua capitania, é importante para a equipe. Ele tem uma grande concorrência lá [na zaga] com Raphael Varane, que é fantástico“, acrescentou o técnico do United.
O período de Maguire no United foi marcado por vários erros de alto nível. Mais recentemente, seu gol contra, contra o Sevilla custou aos Red Devils uma vaga na semifinal da Liga Europa.
“Digamos que estou feliz por ele estar aqui e que, quando precisamos dele, ele fez o seu trabalho. Mas também é uma decisão que ele precisa tomar“, afirmou o técnico holandês.
Apesar de ser o segundo jogador do clube, Maguire tem sido um membro importante da equipe da Inglaterra, jogando todos os cinco jogos pelo seu país na Copa do Mundo da FIFA 2022, e também foi incluído no elenco para as próximas eliminatórias da Euro, mas o técnico dos Três Leões, Gareth Southgate, está preocupado com a falta de minutos do zagueiro.
Embora Ten Hag tenha permanecido reservado em relação ao futuro de Maguire, ele insistiu que não há nenhum caso semelhante em relação a David de Gea, que provavelmente continuará sendo o goleiro titular do Manchester United. O espanhol também cometeu um erro grave em um jogo da Premier League contra o West Ham recentemente, mas está perto de fechar um novo contrato com os Red Devils.