Autor: Shreyas Sharma
O Sada Cruzeiro garantiu suaa vaga na final da Superliga Masculina de Vôlei, ao derrotar o Farma Conde na repescagem das semifinais. A partida disputada na Arena Farma Conde, em São José dos Campos, foi dominada pelos cruzeirenses, que venceram por 3 a 0 com placares de 25/18, 25/21 e 25/21. Essa foi a segunda vitória do Sada Cruzeiro sobre o Farma Conde.
Na primeira partida disputada em Contagem, Minas Gerais, o Sada Cruzeiro venceu um jogo muito disputado por 3 sets a 2. Na segunda rodada, jogando fora de casa, a equipe dominou o jogo com um saque pesado, excelentes viradas de bola e um forte sistema de bloqueio.
O artilheiro da partida foi o cubano López, com 17 pontos. Vaccari foi o segundo, com 14 pontos e também foi o destaque da partida, ao receber o troféu Viva Vôlei. Após a partida, Vaccari disse: “Fizemos um grande jogo aqui hoje, contra um adversário qualificado, que é o time de São José, e felizmente saímos com esta vitória e uma vaga na final”.
O treinador do Sada Cruzeiro, Filipe Ferraz, elogiou a dedicação da sua equipe, afirmando: “Entramos muito concentrados e empenhados em fazer o nosso melhor, e este grupo está de parabéns por todo o trabalho e dedicação que tem colocado nesta reta final da Superliga, e durante toda a temporada.“
A grande final da Superliga será disputada em jogo único no domingo, 30 de abril, às 10h (horário de Brasília), entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas. O jogo será na Arena Farma Conde, em São José dos Campos, e o Sada Cruzeiro buscará mais um campeonato nacional em seu acervo. Falando sobre a final, Vaccari disse: “A cabeça agora já está no jogo contra o Minas. Já tivemos várias decisões contra eles e agora vamos nos preparar para esta grande batalha.”