Autor: Amrit Santlani
Cristiano Ronaldo marcou três gols incríveis, enquanto Sadio Mané fez dois, e o Al Nassr goleou o Al Fateh por 5 a 0, conquistando sua primeira vitória na Saudi Pro League 2023-24.
Depois de não conseguir abrir o placar em dois jogos, o Al Nassri finalmente conseguiu iniciar sua campanha, graças aos seus dois astros.
Mané abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo depois de receber uma provocação de Ronaldo. Em seguida, o atacante português marcou dois gols, antes que o ex-astro do Bayern de Munique completasse seus dois gols. Cristiano completou seu hat-trick com um terceiro gol no final dos acréscimos, após uma assistência de Nawaf Boushal.
O novo contratado do Al Nassr, Otavia, teve a primeira visão de gol aos três minutos, mas não conseguiu manter a cabeçada no alvo. Mane chegou à linha de fundo e colocou Ronaldo, mas o jogador de 38 anos foi impedido por Jacob Rinne. O ex-jogador do Manchester United mandou a bola para o gol de Mané e, assim, o impasse foi desfeito.
O estádio inteiro vibrou quando Ronaldo marcou seu primeiro gol da temporada com uma cabeçada perfeita para enterrar o cruzamento de Sultan Al-Ghannam. O placar permaneceu em 2 a 0 no intervalo, mas logo após o reinício, a defesa do Al Fateh foi pega de surpresa, Abdulrahman Ghareeb chegou ao gol, mas não teve dó de preparar Ronaldo para marcar dois gols.
Lucas Zelarayán desperdiçou uma oportunidade de ouro para reanimar a equipe, chutando por cima do gol após uma boa defesa de Nawaf Alaqidi. O Al Fateh foi pego no contra-ataque do outro lado, e Mané enterrou uma cabeçada para fazer 4 a 0, e ele também bateu no “SIUU” para comemorar.
Firas Al-Buraikan errou um chute de três metros, e a falha resumiu mais ou menos os problemas do Al Fateh.
Com um simples tap-in no final do jogo, Ronaldo completou seus três gols para dar mais brilho ao placar e o Al Nassr saltou para o 10º lugar na classificação, duas posições abaixo do Al Fateh.
O meio-campista brasileiro Petros atuou por 60 minutos, mas foi muito maltratado por jogadores como Marcelo Brozovic e outros.