Autor: Monojit Mandal
Ja Morant, astro do Memphis Grizzlies, cobriu as costas com uma série de tatuagens novas em uma homenagem sincera ao falecido Kobe Bryant, superastro do Los Angeles Lakers e herói do basquete. A reputação contínua de Bryant como símbolo de esforço árduo, comprometimento e grandeza deixou uma marca inabalável em outros atletas, incluindo Morant.
As novas tatuagens de Morant foram exibidas na conta do Instagram da NBA Tattoo, onde os fãs ficaram intrigados com a arte apaixonada. As tatuagens retrataram sua jornada em todas as fases de sua carreira no basquete, homenageando todos os times em que ele jogou, desde o ensino médio até sua posição atual na NBA com o Grizzlies. As alusões genuínas a Kobe Bryant, no entanto, foram os aspectos mais comoventes de sua homenagem inscrita.
Morant colocou o símbolo característico do Black Mamba em sua parte inferior das costas, um sinal ligado à competição implacável e à determinação inigualável de Kobe. Além disso, o número “24”, que Bryant usava com orgulho durante sua era no Lakers, foi inscrito na icônica fonte do Lakers, com o termo “Mentality” (Mentalidade) escrito na parte superior.
Até mesmo o ex-companheiro de equipe de Bryant e membro do Hall da Fama da NBA, Shaquille O’Neal, viu semelhanças entre Morant e o Black Mamba. Morant tem o mesmo fator “it” de Kobe e emana um comportamento comparável no campo, de acordo com O’Neal. Morant, por outro lado, rejeitou modestamente a comparação, admitindo que só pode haver um Kobe Bryant, dada a força da personalidade do último e seu efeito único no esporte.
A vida de Kobe Bryant foi tragicamente interrompida em um acidente de helicóptero, deixando um vácuo na comunidade do basquete que nunca poderá ser completamente substituído. À medida que o perfil de Morant cresce na NBA, os fãs e comentaristas esperam que ele mantenha o foco e evite problemas fora da quadra. O potencial de Morant é infinito com apenas 23 anos de idade e, com uma dedicação constante à sua arte, ele pode construir um futuro brilhante que lembra a lenda do Lakers.