Autor: Soorya G
A Seleção Brasileira Feminina continuou sua meticulosa preparação para a importantíssima Copa do Mundo que começará nos próximos dias. Uma sessão de treinamento aberta à mídia foi realizada na manhã de sábado no amplo campo de Royal Pines em Gold Coast, Austrália.
Sob a orientação da treinadora Pia Sundhage, a equipe iniciou sua rotina de aquecimento, permitindo que a imprensa observasse seus preparativos por um breve período de 20 minutos antes do encerramento da atividade. Em seguida, a treinadora sueca conduziu os jogadores em uma sessão coletiva de 11 contra 11, com foco no refinamento de suas habilidades técnicas e estratégias táticas. Faltando pouco tempo para o início da Copa do Mundo, a zagueira Rafael expressou sua admiração pela dedicação inabalável da equipe.
“As sessões de treinamento têm sido incrivelmente intensas, e as meninas têm respondido de forma admirável. Assim como na Pia, demos ênfase ao aspecto físico, e agora vamos nos aprofundar nos aspectos técnicos e táticos mais complexos. Fisicamente, todas se esforçaram ao máximo durante esses dias“, compartilhou Rafaelle.
As meninas da Seleção iniciarão sua campanha na Copa do Mundo em Adelaide contra o pequeno Panamá, cujos colegas homens acabaram de ser vice-campeões da Copa Ouro da CONCACAF. Em seguida, elas viajarão para o Suncorp Stadium para enfrentar a França, um titã europeu, antes de jogar a última partida da fase de grupos contra a Jamaica.
A Seleção Brasileira se prepara para partir de Gold Coast na terça-feira e seguirá para Brisbane para a etapa final de sua preparação para a Copa do Mundo Feminina. Esse torneio marca a primeira vez em que as equipes terão uma sede fixa durante a fase inicial da competição. O contingente brasileiro de futebol ficará hospedado no Best Western North Lakes Hotel, com sessões de treinamento programadas para ocorrer no Moreton Bay Central Sports Complex.