Autor: Soorya G, Amrit Santlani
Vários veteranos brasileiros manifestaram seu apoio à decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de ir atrás do consagrado técnico italiano Carlo Ancelotti para ocupar o cargo vago de técnico da seleção nacional. O ex-craque do Barcelona, Rivaldo, o atual profissional sênior Neymar Jr., bem como Ramon Menezes, que está atuando como técnico interino, apoiaram a busca da CBF pelo técnico do Real Madrid.
De acordo com vários relatos de fontes renomadas, Carlo Ancelotti concordou em se tornar o técnico da seleção brasileira após o término de seu contrato com o Real Madrid. O contrato de Ancelotti na capital espanhola é válido até 2024 e, embora não tenha havido confirmação oficial do acordo relatado, membros importantes da equipe brasileira expressaram confiança.
“Ancelotti para o Brasil? Será histórico. Espero que ele seja nosso primeiro técnico estrangeiro e que sejamos campeões mundiais com ele em 2026, quando a Copa do Mundo for realizada no México, no Canadá e nos Estados Unidos da América.” disse Ramon Menezes.
Durante a recente janela internacional, o Brasil sofreu uma derrota de 4 a 2 para o Senegal, e o técnico da equipe sub-20, Ramon Menezes, teve de assumir o cargo. No entanto, parece que todos os jogadores brasileiros, inclusive o capitão, estão de olho no ídolo italiano.
Ancelotti não falou sobre o assunto em público, afirmando que está sob contrato no Real Madrid e que tomará uma decisão sobre o assunto em breve. O italiano foi extremamente bem-sucedido em seu retorno a Madri, vencendo o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Liga dos Campeões em seu mandato.
O astro do Paris Saint-Germain, Neymar, também elogiou o italiano, chamando-o de “técnico incrível”.
“Não posso falar muito porque também não sei muito. Sei que ele é o plano A para a equipe nacional. O presidente está contando com ele, e nós também o queremos lá. Para mim, para o Vini, para o Militão. … nós o conhecemos e sabemos de sua grandeza. Ancelotti ganhou tudo, e tenho certeza de que ele vai nos ensinar muito. Esperamos que ele venha após o término de seu contrato. Estamos confiantes.” Neymar Jr. acrescentou.
Rodrygo, o ala que teve uma ascensão meteórica no Madri, admitiu que, embora Don Carlo continue sendo um homem importante para o Real Madrid, os jogadores brasileiros gostariam de ser treinados por ele também no cenário internacional.
Muitas vezes durante a última temporada, o técnico do time de Madri teve de reafirmar seu desejo de cumprir seu contrato atual, embora pareça que a CBF tenha convencido o italiano que assumirá o comando no próximo ano.