Autor: Soorya G
O lendário centroavante Luis Suárez descartou os relatos de um possível reencontro com Lionel Messi, ex-companheiro de equipe do Barcelona, no Inter Miami, da MLS, afirmando que atualmente não tem planos de se mudar do Brasil. Suárez disse que está extremamente feliz no atual clube, o Grêmio, e que gostaria de permanecer na equipe pelo maior tempo possível. Perguntaram a Suárez se ele estava pensando em se mudar para os Estados Unidos depois da mudança de Lionel Messi para Miami, mas o uruguaio respondeu negativamente.
Faz apenas três meses que Suárez chegou ao Grêmio. O jogador de 36 anos passou algum tempo no Nacional, seu clube de infância, por um curto período antes da Copa do Mundo da FIFA 2022 no Catar. Ele participou do evento principal, embora sem muito sucesso, antes de se transferir para o Grêmio em março. Suárez respondeu a perguntas sobre seu futuro e a possibilidade de uma transferência para a MLS, dizendo que, embora o futuro permaneça incerto, ele tem contrato com o Grêmio até 2024 e, no momento, pretende concluir seu mandato.
“Esses boatos não são verdadeiros. A verdade é que sou jogador do Grêmio e tenho contrato até 2024. Estou muito feliz por estar aqui, e uma mudança para Miami no momento é impossível.” disse Suárez durante a entrevista.
Houve vários relatos ligando o ex-atacante do Liverpool à Inter Miami, já que a possibilidade de reunir jogadores como Messi, Sergio Busquets e Suarez foi aventada. Busquets deixou o Barcelona muito recentemente, depois de um longo período, e ainda não decidiu seus planos futuros. Agora que Lionel Messi anunciou que está se juntando à Inter Miami, vários jogadores estão sendo associados a eles.
Suárez deixou o Barcelona no final da temporada 2019/20 para se juntar ao Atlético de Madri, onde o levou a conquistar o título da liga. Em seguida, passou a ser um substituto, antes de deixar o Atlético para se juntar ao Nacional. Suarez está agora no Grêmio e, de acordo com suas próprias palavras, deve permanecer no clube pelo menos no futuro próximo.