Autor: Monojit Mandal
O atleta de basquete mais valioso da NBA, Joel-Embiid, foi selecionado para o primeiro time da All-NBA, quando a conferência anunciou seus três times da All-NBA. Enquanto isso, LeBron-James estendeu sua série recorde, de 19 escolhas consecutivas.
Jayson Tatum, do Boston Celtics, Giannis-Antetokounmpo, do Bucks, Luka-Doncic, do Mavs, e Gilgeous-Alexander, do City-Thunder, uniram-se a Embiid, na primeira equipe.
Com sua oitava escolha, Stephen-Curry, do Golden State-Warriors, liderou a segunda equipe. Donovan-Mitchell, do Cleveland Cavaliers, Nikola-Jokic, do Nuggets, Jimmy-Butler (Heat) e Jaylen-Brown, do Celtics, também estão na lista.
LeBron-James liderou as seleções da terceira equipe, tendo garantido a equipe All-NBA todos os anos, deixando de fora sua primeira temporada. Ele foi acompanhado por Domantas-Sabonis e De’Aaron Fox, do Kings, Damian Lillard, do Portland Trail Blazers, e Julius-Randle, do Knicks.
Embiid ganhou seu primeiro prêmio de MVP e entrou para o primeiro time da All-NBA. Ele terminou em 2º lugar, logo atrás de Jokic, na corrida pelo prêmio de MVP nas duas temporadas anteriores e foi escolhido para o segundo time da All-NBA, atrás de Jokic, em três das quatro temporadas anteriores (e de Anthony Davis em 2018). No entanto, ele conseguiu se destacar, nessa temporada difícil.
Essa é a sétima vez que Antetokounmpo é escolhido para o primeiro time na corrida. Ele marcou 31,1 pontos, 11,8 rebotes e 5,7 assistências para o Bucks nessa temporada, mas seu clube foi derrotado na primeira rodada dos playoffs pelo Miami Heat. Antetokounmpo foi o único jogador escolhido por unanimidade, na primeira equipe.
Tatum foi convocado para seu segundo time principal direto e terceiro no geral, enquanto Doncic foi nomeado para seu quarto time principal consecutivo.
Gilgeous-Alexander foi fundamental para levar o jovem Thunder ao jogo do torneio de play-in 8-9. Apesar de ter perdido toda a temporada devido a uma lesão, os esforços de Gilgeous-Alexander lhe renderam sua primeira seleção para a equipe All-NBA. O Thunder, por outro lado, reuniu uma das equipes mais jovens da NBA.
Por fim, o anúncio das equipes All-NBA demonstrou o merecido reconhecimento de excelentes jogadores que brilharam durante toda a temporada da NBA. Além de ser nomeado o Melhor Jogador da liga, a participação de Joel Embiid na primeira equipe foi um grande marco em sua carreira. Enquanto isso, LeBron James continuou a solidificar sua reputação, aumentando seu recorde, para incríveis 19 escolhas. Essas escolhas não apenas honram o brilhantismo individual, mas também testemunham a habilidade demonstrada por esses inspiradores atletas de basquete.