Autor – Amrit Santlani
O ex-meio-campista do Manchester City, Fernandinho, acredita que Vitor Roque conquistará o “futebol mundial”, já que o adolescente do Athletico Paranaense está causando sensação, com suas atuações no Brasil.
Fernandinho foi para o Paranaense depois de encerrar uma passagem incrivelmente bem-sucedida pelo Man City, no final da última temporada. Desde que chegou ao clube de sua infância, o veterano brasileiro ficou impressionado com as exibições de uma das jóias que o próprio Fernandinho apoiou, para se transferir com muito dinheiro para a Europa.
Roque está no radar de muitos clubes europeus, e sabe-se que o Barcelona, em particular, está muito próximo da comitiva do jogador de 18 anos, portanto, uma mudança para o outro lado do Atlântico, pode estar em jogo.
“Ele tem um futuro brilhante. Tenho certeza de que seu caminho natural será o de se destacar no futebol internacional e mundial“, disse Fernandinho, elogiando a qualidade de seu companheiro de equipe, depois de dar uma assistência para Roque na vitória do Paranaense por 2 a 1 sobre o Flamengo, no jogo da Série A do Campeonato Brasileiro, na segunda-feira.
“Para mim, não há dúvida de que Vitor Roque é uma pérola que temos na nossa equipe, e estamos todos muito felizes por tê-lo ao nosso lado“, disse o veterano meio-campista ao jornal catalão Sport.
Fernandinho afirmou ainda que Roque, apesar de todas as suas promessas, tem uma boa atitude e sempre ouve as pessoas ao seu redor, um atributo que é muito importante para um jogador jovem.
“Ele é uma pessoa humilde e guerreira. Estamos falando de um garoto que sempre ouve as orientações da comissão técnica e dos jogadores mais experientes. Por isso, estamos todos felizes por podermos participar de forma muito significativa de sua formação“, acrescentou o treinador de 38 anos.
Vitor Roque marcou sete gols e também deu duas assistências em 15 partidas pelo clube. Em um período muito curto de tempo, ele se tornou uma figura importante para o Paranaense, razão pela qual não permitiram que ele participasse da Copa do Mundo Sub-20 na Argentina para que pudesse ser útil nas competições nacionais.