Autor: Monojit Mandal
Dois jogos emocionantes deixaram os espectadores na ponta de seus assentos, durante as finais da NBA, repletas de ação. Os 76’ers venceram por 116 a 115 na prorrogação, graças à cesta de 3 pontos de Harden, que venceu o jogo faltando 18 segundos para o fim. O Suns derrotou o Nuggets por 129 a 124 nos playoffs da Conferência Oeste, empatando a disputa em 2 a 2. Booker e Durant marcaram 36 pontos cada um para o Suns, enquanto Nikola Jokic liderou o Nuggets, com 53 pontos. Vamos analisar os detalhes de ambos os jogos.
Três pontos de Harden leva o Sixers à vitória sobre o Celtics
O Philadelphia 76ers derrotou o Boston Celtics no jogo 4 dos playoffs por 116 a 115, graças a um arremesso de três pontos de James Harden, que venceu o jogo a 18 segundos do fim da prorrogação. A vitória empatou a série em 2 a 2, e marcou o jogo 6 na Filadélfia.
Faltando apenas dois minutos para o fim do terceiro quarto, o Boston perdia por 15 pontos, mas um aumento liderado por Marcus Smart e Jayson Tatum, fez com que o time se recuperasse e assumisse o controle do jogo. O time teve várias chances de vencer na prorrogação, mas o potencial vencedor do jogo de Smart, chegou um pouco tarde demais. O Celtics agora voltará para casa, para o Jogo 5.
Pelo Sixers, Joel Embiid teve uma partida de golias, marcando 34 pontos e coletando 13 rebotes de jogo, enquanto Harden marcou 42 pontos, nove assistências e oito rebotes. Embiid, se envolveu em uma polêmica chamada de falta ofensiva no final do jogo, mas manteve a calma para acertar dois lances livres importantes, a 59 segundos do fim da prorrogação.
Jayson Tatum lutou no início, mas terminou com 24 pontos, 18 rebotes, seis assistências e quatro bloqueios cruciais. Smart fez 21 pontos, enquanto Brown fez 23. O Celtics teve dificuldades no quarto período, mas ganhou vida na prorrogação, para ter uma chance de vencer.
O Nuggets cai para o Suns, apesar do grande desempenho de Jokic
O Phoenix Suns derrotou o Denver Nuggets, por 129 a 124 nos playoffs da Conferência Oeste, empatando a partida em 2 a 2. Booker e Durant marcaram 36 pontos cada um, enquanto o armador reserva Shamet acertou quatro importantes arremessos de três pontos no quarto período, para manter a equipe na liderança.
Apesar da explosão de 53 pontos de Nikola Jokic, vice-campeão do prêmio de MVP (!), o Nuggets não conseguiu derrotar o Suns. Jokic se envolveu em um incidente polêmico, em que puxou a bola do proprietário do Suns, Mat Ishbia, o que lhe rendeu uma penalidade técnica.
A série agora voltará a Denver para o Jogo 5. Nos playoffs, Booker tem sido um sucesso para o Suns, com uma média de 36 pontos em 60% de arremessos. Pelo Nuggets, Shamet terminou com 19 pontos em 5 de 8 arremessos de três pontos, enquanto Jamal Murray contribuiu com 28 pontos e sete assistências.
Tanto o Philadelphia 76ers quanto o Suns empataram a série, e agora estão em uma posição mais forte para passar para a próxima rodada. Os torcedores devem esperar jogos divertidos, à medida que os playoffs avançam, com o Celtics e o Nuggets enfrentando agora jogos imperdíveis em casa. Não se sabe quem vencerá esses jogos, dada a qualidade apresentada, mas uma coisa é certa: os fãs da NBA vão se divertir muito nos próximos dias.