Autor: Barkha Roy
Nas duplas femininas, a dupla brasileira e russa de Beatriz Haddad Maia e Victoria Azarenka derrotou a dupla hispano-americana de Paula Badosa e Bethanie Mattek-Sands por 7–6(7), 7–5 para avançar para as semifinais. Maia é agora o único jogador brasileiro remanescente no torneio.
O atual campeão masculino no Aberto de Madri e o espanhol Carlos Alcaraz avançaram para as semifinais da competição, depois de vencer o segundo set, finalizando a partida por 6–4, 7–5.
O espanhol estava perdendo por 2 a 5 no segundo set, mas superou a desvantagem para vencer o jogo em dois sets. Rumo à vitória, o adolescente somou 31 pontos ao longo da partida. O 10º cabeça dechave russo jogou bem, e parecia certo oferecer ao espanhol uma dura batalha, mas Carlos quebrou seu adversário no sétimo serviço, para reivindicar o primeiro lugar. Nesse set, o atual campeão perdeu apenas dois pontos em seu saque.
Em resposta, Khachanov entrou com força, abrindo 5-1. No entanto, Alcaraz ajustou seus erros e venceu seis serviços consecutivos, para registrar uma vitória em uma hora e 51 minutos. Ele é o próximo a enfrentar o 17º cabeça de chave Borna Coric, que quebrou a sequência dos sonhos de Daniel Altmaier, o e vencendo por 6-3, 6-3 em dois sets.
Depois de ganhar uma quebra de serviço em seu segundo jogo de volta, o croata nunca olhou para trás, fechando rapidamente o primeiro set ao vencer por 6-3 de margem. Embora o alemão tenha mostrado muita força com seu backhand de uma mão, ele não foi capaz de pressionar o croata de 26 anos.
No evento feminino, a 12ª cabeça de chave Veronika Kudermetova derrotou a terceira cabeça de chave Jessica Pegula por 6-4, 0-6, 6-4 para chegar às semifinais da competição e alcançar o ponto mais alto de sua carreira. A russa quebrou duas vezes o saque de seu oponente no primeiro e no terceiro set, mas todas as vezes foi impedida por Pegula.
No entanto, ela finalmente conseguiu controlar os nervos e quebrar o saque de Pegula pela terceira vez para vencer o primeiro set, e então selar a partidao no terceiro set. Kudermetova enfrentará a número 1 do mundo, Iga Swiatek, na sexta-feira, depois que a estrela polonesa teve uma vitória tranquila sobre a 27ª cabeça de chave, a croata Petra Martic por 6-0 e 6-3.