O defensor do Paris Saint-Germain, Achraf Hakimi, foi acusado preliminarmente de estupro, informaram promotores nesta sexta-feira. O escritório do promotor em Nanterre, França, informou à ESPN que uma investigação preliminar foi iniciada na semana passada contra o jogador marroquino após uma mulher de 23 anos ter ido à polícia acusando-o de estupro.
A suposta vítima não prestou queixa, mas a gravidade de seu depoimento levou o escritório de acusação a abrir uma investigação. De acordo com a promotoria da cidade de Nanterre, Hakimi foi interrogado pelos investigadores que apuram as alegações de estupro na quinta-feira. Um juiz instrutor então o acusou e o colocou sob supervisão judicial.
As acusações preliminares, de acordo com a lei francesa, indicam que há motivos para suspeitar que um crime tenha sido cometido, mas dão aos magistrados mais tempo para investigar antes de decidir se enviam o caso a julgamento. Hakimi foi colocado sob vigilância policial e não está autorizado a entrar em contato com a suposta vítima.
Nem Hakimi nem o PSG fizeram quaisquer declarações públicas sobre a investigação, mas o advogado do jogador, Fanny Colin, divulgou posteriormente uma declaração que dizia:
“Achraf Hakimi negou veementemente as acusações contra ele durante sua entrevista com a polícia. A acusação dá a Hakimi a possibilidade de se defender com muitos direitos, especialmente para ter acesso ao arquivo do caso.“
A notícia chega apenas cinco dias antes da partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões entre PSG e Bayern de Munique. O time de Christophe Galtier sofreu uma derrota em casa por 1 a 0, mas terá a chance de mudar as coisas no segundo jogo, marcado para 8 de março na Allianz Arena.
Na segunda-feira, Hakimi compareceu à cerimônia de premiação do FIFA Best em Paris, onde foi incluído no FIFPRO World XI.
O jogador de 24 anos ingressou no PSG em 2021, vindo do Inter de Milão, e foi fundamental na conquista dos italianos na temporada passada. Ele também foi fundamental para guiar a seleção de Marrocos às semifinais da Copa do Mundo do ano passado.