Autor: Soorya G
O Flamengo continua as negociações para contratar o meio-campista Claudinho, do Zenit, da Rússia. O departamento de futebol está ciente do montante que precisará investir no jogador e, com o passar do tempo, se torna mais flexível com os valores. O Flamengo está em constantes conversas com o clube russo para chegar a um ponto em comum.
Há relatos que confirmam que tudo está em ordem entre o Flamengo e Claudinho. O jogador gosta do projeto e da plataforma que o time pode oferecer, especialmente considerando a seleção brasileira. Agora, resta atingir o preço pedido pelo Zenit, que gira em torno de 18 milhões de euros, aproximadamente R$ 95 milhões.
Inicialmente, o Flamengo pretendia tomar a dianteira nas negociações e tentar fechar o negócio com uma proposta em torno de 15 milhões de euros. No entanto, rapidamente percebeu que os russos não estavam dispostos a ceder em relação aos valores. O preço inicial pedido de 18 milhões de euros parecia assustador, mas agora parece que os brasileiros estão dispostos a ceder.
No momento, o plano oscila entre os valores apresentados, com o Flamengo tentando reduzir ao máximo o preço pedido. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, falou sobre o assunto nesta segunda-feira, em entrevista coletiva após a apresentação de Luiz Araújo. Segundo ele, a negociação está em andamento, mas acrescentou que um acordo está longe de ser fechado, chamando as negociações de “complicadas”.
“A gente tem que ter paciência. A gente precisou ter paciência nas negociações recentes, e quando o Flamengo vai atrás de um jogador no mercado, pelo tamanho do Flamengo hoje, pelas expectativas financeiras que eles acham que vão extrair do Flamengo… existem limites de mercado, quanto a gente acha que o jogador vale, passa pelo fluxo financeiro, como vão ser os pagamentos e como os clubes vão aceitar“, disse.
Claudinho, com raízes na base do Corinthians, mostrou suas habilidades em vários clubes de São Paulo, como Santo André, Ponte Preta e Oeste. Sua jornada o levou para o Bragantino, onde ele cresceu e se transferiu para o Zenit, da Rússia. Outra motivação para o desejo de Claudinho de se transferir para o Flamengo vem do fato do clube brasileiro ser considerado um trampolim para a seleção nacional, algo que está firmemente na ambição do jogador.