Simone Inzaghi viu os pontos positivos apesar do resultado negativo e parabenizou seus jogadores
Autor: Soorya G
O Manchester City fez história ao se tornar o segundo time inglês a conquistar o triplo histórico ao vencer a final da Liga dos Campeões contra a gigante italiana Inter de Milão. O City enfrentou uma equipe formidável da Inter, que deu tudo de si, mas acabou perdendo. O gol sensacional do meio-campista espanhol Rodri foi a diferença entre os dois times. Após a final, Pep Guardiola, que se tornou o primeiro técnico a conquistar três títulos em dois países, falou sobre as conquistas de sua equipe.
“Estou muito orgulhoso dos meus jogadores, eles se saíram muito bem. Não consigo expressar em palavras a minha alegria, agradeço a todos os meus jogadores, à equipe de apoio e aos torcedores por seus esforços incríveis. Não há palavras que possam descrever a dor que o Inter está sentindo. Mas eles são o segundo melhor time da Europa. Estou muito feliz com o resultado, mas eles tiveram algumas grandes chances no final. E se tivéssemos sofrido o gol, poderíamos ter perdido na prorrogação. Precisávamos vencer na Europa, e o fizemos contra um grande time da Inter. Tínhamos que sofrer, eles têm físico, mas às vezes também precisamos de um pouco de sorte que não tivemos no passado.” disse Guardiola.
O capitão do Manchester City, Ilkay Gundogan, também deu sua opinião sobre os acontecimentos da final, mas acabou expressando sua alegria por ter conseguido conquistar o tricampeonato, na que possivelmente será, sua última temporada no clube.
“Hoje fizemos história. Foi difícil para as duas equipes. Não estávamos em nosso melhor momento no primeiro tempo. Estávamos hesitantes. Sabíamos que tínhamos de fazer melhor no segundo tempo. Provavelmente era um jogo de 50-50. Sentimo-nos muito felizes por ter sido a nosso favor. Sabíamos que todos estavam falando sobre o triplete. A pressão estava lá, mas esta equipe foi construída para lidar com a pressão da melhor maneira possível“, disse Gundogan.
O técnico da Inter de Milão, Simone Inzaghi, lamentou as oportunidades perdidas, mas não se deixou abater após o desempenho impressionante da sua equipe. Ele elogiou o time e acrescentou que a missão deles seria chegar ao topo novamente.
“Dei meus cumprimentos aos rapazes, eles foram brilhantes. É um momento difícil para nós. Perdemos uma final que queríamos a todo custo, mas temos que nos orgulhar. Ontem eu disse que jamais trocaria os jogadores que tenho por ninguém, e hoje o mundo inteiro entendeu o porquê. Ficamos fortes juntos contra uma equipe muito forte e sofremos poucos gols”, continuou. Há muitos arrependimentos, mas temos de nos orgulhar”, disse Inzaghi. “Agradeço aos torcedores, que foram maravilhosos e nos permitiram chegar até aqui. A Inter entrou em campo e jogou uma partida séria e organizada. Há um grande arrependimento. Vi que os jogadores estavam sofrendo muito, mas o futebol é assim. É a nossa quinta final em vinte meses, temos que estar orgulhosos.” disse Inzaghi.