Autor – Amrit Santlani
O Manchester United está preparado para o pior, pois o clube acredita que o ala brasileiro Antony pode ficar afastado do time por até dois meses, após a lesão sofrida na vitória de 4 a 1 sobre o Chelsea, na sexta-feira. O United acha que Antony pode ter sofrido a mesma lesão no tornozelo que o fez perder dois meses de ação quando estava no Ajax, na última temporada. O jogador de 23 anos foi retirado de maca e estava chorando, pois parecia estar sentindo muita dor, após um desafio desajeitado de Trevoh Chalobah. Ele participou intensamente do jogo durante os primeiros 29 minutos, antes de ser retirado.
Falando após a vitória sobre o Chelsea, o técnico do Manchester United, Erik ten Hag, deu a entender que a lesão era de fato “séria”. Além disso, Antony não foi a única baixa contra o Chelsea, pois o lateral-esquerdo Luke Shaw também foi retirado no intervalo, devido à sua respectiva lesão.
“É difícil dizer sempre, logo após o jogo, mas, sim, Antony está falando sério. Luke Shaw, temos que ver. Não acho que seja muito ruim, mas temos que esperar 24 horas. Teremos um diagnóstico e saberemos mais“, disse o holandês.
Na última temporada, o ala brasileiro teve que ficar de fora dos últimos oito jogos do Ajax, depois de sofrer uma lesão no tornozelo enquanto jogava pela sua seleção nacional, durante uma partida das eliminatórias da Copa do Mundo, em março de 2022. O United teme que ele também tenha sofrido um problema semelhante desta vez, mas somente depois de um exame minucioso, o clube saberá o prazo exato de quanto tempo ele ficará afastado.
Desde que chegou ao time de Old Trafford no início da temporada, o jogador de 81 milhões de libras, marcou oito gols e deu três assistências em 44 partidas, pelos Red Devils.
Como o clube ainda tem um jogo importante contra o Manchester City na final da Copa da Inglaterra, as duas lesões de Antony e Shaw são um golpe duplo para o United. Embora ainda não se saiba se o inglês poderá voltar a tempo para o confronto em Wembley, em 3 de junho, é muito provável que o ex-jogador do Ajax participe da próxima temporada.
No entanto, Ten Hag comandou a vitória por 2 a 1 sobre o time de Pep Guardiola no início da temporada e, naquele jogo, Antony ficou no banco e Bruno Fernandes começou na lateral direita.
Após a vitória, o holandês explicou como o fato de Fernandes jogar pelo flanco ajudou a criar uma vantagem numérica para a sua equipe.
“A ideia com o Bruno na ala direita e especialmente na defesa, nós defendemos como sempre, mas na posse de bola ele tinha a função de entrar entre as linhas para trazer um jogador a mais e trazer problemas ao adversário e criar hesitação e confusão, e eu achei que ele desempenhou essa função de forma brilhante“, disse Ten Hag.
“O restante da equipe se adaptou bem à situação e tivemos bons intervalos ao encontrar o homem livre. O Bruno foi um fator importante nessa função, bem como na pressão“, acrescentou.
Portanto, o capitão do Man United pode muito bem voltar a ser titular na lateral contra o Man City na final da Copa da Inglaterra, para compensar a perda de Antony.
Já tendo garantido sua vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA na próxima temporada, o Liverpool terminará a temporada do campeonato em casa contra o Fulham, antes de disputar seu segundo troféu do período, pois já conquistou a Copa Carabao, no início da campanha.