Autor – Amrit Santlani
O Real Betis recebeu o Rayo Vallecano no Benito Villamarín, em busca de uma vaga, na Liga Europa e a equipe de Manuel Pellegrini, conseguiu uma vitória convincente, por 3 a 1, sobre o adversário.
Claudio Bravo, foi acionado logo no início, fazendo uma boa defesa, e Stole Dimitrievski, negou o gol de William Carvalho, no outro lado. Youssouf Sably abriu o placar aos cinco minutos, com um belo chute de fora da área após um escanteio, dando início a uma comemoração épica.
O Vallecano não conseguiu defender outra bola parada, e Ayoze Perez (44 min) finalizou de perto, após um escanteio, para dobrar a vantagem do Betis – 2:0. Santi Comesana (52 min), marcou um gol de cabeça brilhante, para despertar a esperança de uma virada, mas o Vallecano, só conseguiu acertar a trave, pouco depois do gol de abertura, de Radamel Falcao.
O lendário atacante veterano Joaquin, entrou em campo no final do jogo e causou um impacto imediato, dando a Borja Iglesias (90+6 min) o gol da vitória, que fez 3 a 1 e selou os três pontos para o Betis.
O atacante brasileiro Willian José teve uma atuação irregular e foi substituído aos 65 minutos do segundo tempo, enquanto Luiz Henrique, também ficou em campo, por 76 minutos.
Na Itália, a Sampdoria, que já está rebaixada, não conseguiu sua quarta vitória em toda a temporada, graças a um gol de empate de Roberto Piccolo no final, que deu ao Empoli, um ponto muito necessário.
Alessandro Zanoli, perdeu uma chance gloriosa de abrir o placar; Manolo Gabbiadini fez um cruzamento, que seu colega mandou por cima do travessão. Răzvan Marin, forçou uma boa defesa de Nicola Ravaglia, em seu chute de longa distância, antes de Ravaglia impedir o chute, desviado de Tommaso Baldanzi.
Do outro lado, Zanoli finalmente abriu o placar, aos 30 minutos do segundo tempo e marcou o 21º gol da Sampdoria, em toda a campanha. Guglielmo Vicario fez uma defesa inteligente em uma cobrança de falta de Gabbiadini, após o reinício do jogo, para evitar que o Empoli ficasse ainda mais atrás, no placar.
Vicario, fez outra defesa crucial pouco depois, em outra tentativa desviada da cobrança de falta, de Gabbiadini, antes do Empoli marcar o gol de empate, no último minuto. Jean-Daniel Akpa Akpro, fez um cruzamento, que foi controlado por Tyronne Ebuehi, dentro da área e o toque final foi dado por Piccoli (90+3 min), para roubar um ponto, para a sua equipe.