Autor: Chandra Moulee Das
Jimmy Butler, do Miami Heat, não está preocupado com a posição de sua equipe na classificação da Conferência Leste da NBA, apesar de ter que vencer um jogo do torneio play-in para se classificar para a pós-temporada. O Heat está atualmente em sétimo lugar, 1,5 jogos atrás do Brooklyn Nets, que detém a sexta posição e a última vaga automática no playoff.
Butler falou recentemente sobre a situação com Vincent Goodwill, do Yahoo Sports, e compartilhou sua falta de preocupação com a posição da equipe. “Eu não dou a mínima. Eu simplesmente amo jogar basquete. Podemos vencer qualquer um quando jogamos da maneira certa. Play-in, aqui vamos nós. Playoffs, aqui vamos nós”, disse Butler.
O Miami Heat corre o risco de cair no torneio play-in pela primeira vez desde o seu início antes da pós-temporada 2020-2021. Para evitar o torneio play-in, o Heat terá que vencer os últimos três jogos, enquanto espera que o Brooklyn Nets perca seus dois jogos finais, já que o Brooklyn detém o desempate sobre o Miami.
Terminar em sexto lugar daria ao Heat a oportunidade de enfrentar o Philadelphia 76ers, que os eliminou dos playoffs na última temporada. No entanto, se terminar em sétimo lugar, o Miami terá que vencer uma partida de play-in para enfrentar o Boston Celtics, que os derrotou nas finais da Conferência Leste na última temporada.
Butler também discutiu seu estilo de jogo pessoal, revelando que nunca foi um atirador de volume ao longo de sua carreira. Ele nunca teve uma média maior de 16,5 arremessos por jogo, e nesta temporada ele está tentando apenas 13,9 cestas por jogo. Segundo Butler, ele não precisa arremessar a bola 20 vezes para ser eficaz.
“Se eu quisesse arremessar a bola 20 vezes, eu poderia, e então meus números aumentariam. Mas eu não jogo por números. Eu entro onde me encaixo. Se eu precisar arremessar a bola no quarto tempo , eu entendo. Se eu precisar ser agressivo no terceiro, eu entendo. Primeiro? Eu entendo. Eu posso ler o jogo muito bem “, disse Butler.
Butler teve uma temporada impressionante para o Heat, com média de 22,9 pontos, 5,9 rebotes, 5,3 assistências, 1,9 roubos de bola e 0,3 bloqueios por jogo em 63 jogos. Ele também está arremessando 53,7%, o recorde de sua carreira, 35,0% na faixa de 3 pontos e 85,1% na linha de lance livre.
O Heat tem três jogos restantes na temporada regular, sendo o primeiro contra o Milwaukee Bucks em 7 de abril. O jogo é crucial para o Miami, que precisa vencer para manter viva a esperança de evitar o torneio play-in. O Heat enfrentará o Minnesota Timberwolves em 8 de abril, antes de seu jogo final contra o Detroit Pistons, em 10 de abril.