Autor: Soorya G
O jogador de 35 anos, no entanto, está focado em continuar na Europa e acredita que ainda é um dos melhores.
O lendário argentino Lionel Messi é o mais recente destinatário de destaque de uma oferta lucrativa da Saudi Pro League, com o vencedor da Copa do Mundo recebendo uma oferta inédita de US $ 400 milhões por ano do Al-Hilal, conforme vários relatórios. O renomado jornalista Fabrizio Romano, que deu a notícia, afirmou que a equipe de Messi já havia recebido uma oferta formal do time saudita, mas não havia tomado nenhuma decisão sobre o assunto.
Se a notícia da oferta for verdadeira e Messi decidir se juntar ao Al-Hilal, ele será o jogador mais bem pago do mundo por uma margem considerável. Atualmente, Cristiano Ronaldo detém esse recorde, arrecadando US $ 225 milhões por ano do Al-Nassr.
O contrato de Lionel Messi com o Paris Saint-Germain termina no final da temporada, e o atacante segue indeciso sobre seu futuro. Embora ele estivesse ansioso para continuar na capital francesa por mais uma temporada há alguns meses, sua opinião parece ter mudado nos últimos tempos.
Messi recebeu formalmente uma proposta de prorrogação de contrato do PSG, mas ainda não respondeu, pois acredita-se que esteja em dúvida quanto às aspirações esportivas do clube. Com relatos de que Kylian Mbappé e Neymar Jr. também estão considerando seu futuro, Messi pode estar de olho em uma mudança durante o verão.
O maestro argentino também não se conforma com a falta de apreço que lhe é demonstrada pelos adeptos do PSG, que recentemente o têm submetido a alguns tratamentos desfavoráveis enquanto esteve em campo.
Messi também está insatisfeito com o lado futebolístico, já que o clube não conseguiu atingir nenhuma das metas que pretendia alcançar, sendo o principal deles a glória na Liga dos Campeões. O PSG tem sido fraco na melhor das hipóteses na Liga dos Campeões, como evidenciado por suas eliminações consecutivas nas oitavas de final contra o Real Madrid e o Bayern de Munique.
Mesmo que Messi saia, ele aparentemente decidiu ficar na Europa, pois sente que ainda tem o que é preciso para competir no mais alto nível do futebol. Depois de anular os rumores de sua aposentadoria após a Copa do Mundo, Messi parece continuar com a mesma carga de trabalho. Um retorno ao Barcelona tem sido bastante falado, na mídia e nos noticiários, com rumores de que o atacante também recebeu uma oferta de contrato do Barcelona. A oferta do Barcelona totaliza cerca de US$ 200 milhões, mas é interessante.
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, planeja registrar o ex-jogador com um contrato de salário mínimo, além do que ele receberá de receita gerada pelas vendas de mercadorias e direitos de mídia. Acredita-se que o sete vezes vencedor da Bola de Ouro esteja animado com a oportunidade de retornar ao clube em que passou quase 20 anos, antes de sair em circunstâncias difíceis. As ofertas do Manchester City para um possível reencontro com Pep Guardiola permanecem como rumores, mas pode ser uma possibilidade, já que Messi continua ansioso para ficar na Europa.
Caso Messi mude de ideia, no entanto, os campeões da Arábia Saudita fizeram uma oferta que é muito além de lucrativa e é cerca do dobro do que seu grande rival, Cristiano Ronaldo, ganha atualmente. Como seu compatriota português, a estrutura salarial potencial de Messi também envolve vendas de mercadorias e direitos de mídia. O pequeno mágico tem uma série de opções pela frente, e resta saber o que ele decidirá.