A vitória do Palmeiras sobre o River Plate, no Monumental de Nuñez, por 2 a 1, foi histórica para os comandados de Abel Ferreira por alguns motivos. Além de ser o primeiro triunfo do Verdão na casa dos Millionarios, o jogo marcou feitos históricos também para Weverton e Gustavo Gómez. Veja TambémPalmeiras sofre no fim, mas garante vitória contra o River na Argentina; Veja como acompanhamosCom início arrasador, Palmeiras vence em Nuñez e abre vantagem sobre o River
A vitória, que aproximou a equipe alviverde das semifinais da Libertadores, fez de Weverton o jogador com mais vitórias na história do torneio. O goleiro chegou a 64 triunfos, 55 deles com a camisa do Palmeiras.
Weverton, que estreou na Liberta pelo Athletico e desde 2018 defende o Verdão, tem uma vitória a mais que Fábio, até então o detentor do recorde. Duas vezes campeão do torneio, o goleiro alviverde soma agora 99 jogos na competição e é o sexto que mais entrou em campo. O líder é o paraguaio Éver Almeida, que tem 113 jogos.
Voltando aos jogadores com mais vitórias, Marcos Rocha, outro ex-palmeirense, fecha o top 3, todo brasileiro, com 56 vitórias. O goleiro Armani, rival pelo River nesta noite, e De Arrascaeta, do Flamengo vêm atrás, com 55 vitórias. Gustavo Gómez (52) passou Rogério Ceni (51) e subiu para sexto.
O zagueiro, por sinal, conseguiu outra marca histórica em Buenos Aires. Autor do gol que abriu caminho para a vitória, Gómez se isolou como o defensor com mais gols na história da Libertadores, com 14 gols. Ele deixou para trás o chileno Rubén Espinoza, com 13.
??Defensores com mais gols na história da Libertadores:
????Gustavo Gómez – 14
??Rubén Espinoza – 13
????Chiqui Arce – 12
4?Nelinho – 11 pic.twitter.com/GUkVJYmC0X
— oGol (@ogolcombr) September 18, 2025
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.