Um empate movimentado no Raulino de Oliveira. Na briga contra o rebaixamento, o Volta Redonda recebeu o Goiás, que briga lá em cima, e fez jogo duro no confronto. Ambos ficaram com um a menos em um primeiro tempo animado e o segundo seguiu o mesmo ritmo. Apesar das chances, das bolas na trave e das defesas de ambos os goleiros, o confronto terminou zerado.
O Goiás soma um ponto e fica a dois do líder Coritiba, que soma 53, também com 30 jogos. O Volta segue no Z4, com 31 somados, a dois do Athletic, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Goiás e Volta ficam com dez
Enquanto o Volta começou o jogo no ataque, com as descidas pelo lado esquerdo, o Goiás ameaçou nos contra-ataques. Aos oito minutos, Jajá fez boa jogada pela direita, chegou perto da área, tirou o marcador e bateu cruzado, mas Jefferson Paulino mostrou atenção e defendeu sem dar rebote.
Inclusive, foi o Esmeraldino que estufou as redes primeiro no confronto, mas o tento rapidamente foi anulado. Cinco minutos depois, Bryann tinha espaço da entrada e encheu o pé de fora com perfeição, para vencer Jefferson. O gol, porém, foi invalidado, já que o jogador tinha cometido falta anteriormente na jogada.
Aos poucos, o clube visitante passou a se impor no Raulino de Oliveira e quase abriu o placar depois de algumas chances. Aos 17, Jajá emendou chute forte de fora, contou com desvio e carimbou o travessão. Com 33, Messias desviou cruzamento na área e Jajá ficou com ela na cara do gol, mas Jefferson Paulino saiu bem e defendeu.
O Goiás sofreu um baque aos 38 minutos, Bryann atingiu o adversário no rosto e, após análise do VAR, foi advertido com o cartão vermelho. A superioridade numérica aurinegra, porém, durou pouco, já que Raí tomou o segundo amarelo oito minutos mais tarde e foi ao chuveiro mais cedo.
Teve emoção, mas faltou gol
O Voltaço voltou inspirado para a segunda etapa e, mesmo com susto do Esmeraldino cedo, com Jajá chutando para fora, ficou perto do gol. Aos oito minutos, Juninho cruzou na área pela esquerda e Ygor Catatau testou bem, mas mandou sobre a meta de Tadeu.
A resposta alviverde não demorou muito. Foi com Wellington Rato, que havia acabado de entrar, que o Goiás por pouco não inaugurou o marcador: aos 17, o meia aproveitou recuperação no campo de ataque, avançou com liberdade e bateu de canhota, mas mandou a bola na trave adversária.
A partida ganhou tons emocionantes na sequência, com ambos os times buscando o gol. Rodrigo Andrade, alguns minutos depois da chance de Rato, carimbou a trave também. Matheus Lucas respondeu pelos cariocas com chute perigoso da área, para fora.
Quem teve a última chance clara do confronto foi o clube visitante, mas o placar terminou zerado. Com 38, Wellington Rato arriscou bom chute de fora, Jefferson caiu para defender e deu rebote. A bola sobrou com muita liberdade para Welliton, que bateu forte demais e mandou por cima do gol.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter