Em um jogo extremamente importante para todas as equipes envolvidas na luta contra o rebaixamento, o Santos recebeu o Vitória na Vila Belmiro e o time baiano que saiu com o resultando positivo, vencendo por 1 a 0, O único gol do jogo foi marcado por Matheusinho, de pênalti.
O resultado deixou as duas equipes com 31 pontos conquistados no Brasileirão. O Santos é o 16º colocado e o Vitória abre a zona de rebaixamento. O Leão tem um jogo a mais.
Pênalti anulado, pênalti marcado
O jogo valia muito para as duas equipes e o ritmo foi intenso desde os primeiros minutos. O Santos rapidamente teve um pênalti assinalado a seu favor em lance de Edu com Lauraro Díaz. No entanto, o juiz anulou a marcação depois de revisão no VAR. O Peixe seguiu mais agressivo, mas as equipes foram erráticas no último terço,
A primeira finalização da partida foi do Santos, aos 13, quando Igor Vinicius bateu para o meio, Guilherme dominou na meia-lua, mas chutou no centro e facilitou para o goleiro Lucas Arcanjo. O Vitória equilibrou o confronto, ainda muito intenso e pouco pensado. Aos 22, Cáceres cruzou forte da direito, Aitor Cantalapiedra dominou no peito já na área e prensado chutou para fora.
Os espaços apareceram para as duas equipes, que conseguiram jogadas de ataques claros e pecaram bastante no capricho para sair na cara do gol. Então um lance inesperado mudou o jogo. O goleiro Gabriel Brazão saiu mal e acertou somente Renzo López. Após análise no VAR, o juiz marcou o pênalti. Aos 41, Matheusinho bateu no meio do gol e colocou o Vitória na frente.
O Santos foi para pressão em busca do empate ainda no primeiro tempo. Aos 42, Escobar cruzou da esquerda, a bola fechou de maneira venenosa e Lucas Arcanjo deu um tapa para fora. No lance seguinte, cobrança de escanteio e a cabeçada de William Arão fez a bola tirar tinta da trave. O Vitória ainda ficou no quase em contra-ataque, mas Brazão evitou o segundo gol.
Pressão sem pontaria
As duas equipes voltaram para o segundo tempo com substituições no sistema defensivo. Como esperado, o Santos ficou com a bola e pressionou. Aos 5, Barreal teve chance de ouro após cruzamento de Souza, chutou de primeira e mandou para fora. Do outro lado, o Vitória apostou nos contra-ataques, mas errou passes bobos.
O Santos virou dono da bola e passou a rondar a área adversária com muita frequência, com o Vitória apelando para faltas. Aos 14, Zé Rafael arrancou pelo meio e serviu Barreal, que novamente finalizou mal e desperdiçou. O Peise seguiu acelerando todas as jogadas e jogando bolas na área. A defesa do Leão foi levando a melhor.
Aos 24, Rollheiser fez grande jogada individual para passar por dois e soltou uma pancada da intermediária para defesa de Lucas Arcanjo. A pressão seguie e em sequência de cruzamentos, Igor Vinicius fez o passe perfeito para Guilherme, que mergulhou para cabecear e errou feio. Aos 31, Souza soltou a pancada de fora da área e o goleiro do Vitória rebateu antes de segurar.
O Vitória conseguiu segurar a bola e impredir a pressão do Santos por um bom tempo. Aos 40, Lucas Braga teve a chance de matar o jogo livre na marca do pênalti e bateu chapado na trave. A reta final foi de pressão do Santos contra o Vitória completamente retrancado. Rollheiser em pancada de longe exigiu grande defesa de Lucas Arcanjo. O Leão venceu.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter