O Vitória passou mais de 11 anos sem bater o maior rival, o Bahia, pelo Brasileirão. O Nêgo encerrou o jejum nesta quinta-feira, com vitória por 2 a 1 no Barradão, mesmo palco da vitória de 11 anos atrás. O resultado dá uma sobrevida ao Leão no campeonato. Veja TambémVitória bate o Bahia no Ba-Vi e dá passo importante na briga contra o Z4
Os heróis do triunfo também viveram uma noite especial: Renato Kayzer, que abriu o placar, encerrou jejum de sete jogos sem fazer um gol. Já Raul Cáceres, que levou 60 jogos para balançar as redes pelo clube, marcou no segundo jogo seguido.
A última vitória rubro-negra sobre o Tricolor na elite do futebol brasileiro foi em 21 de setembro de 2014 (clique aqui para conferir o retrospecto completo). Na época, Kadu e Luiz Gustavo marcaram os gols na vitória por 2 a 1, pela rodada 23 do Brasileirão. Kieza havia aberto o placar para o Bahia.
O Vitória fazia campanha menos desesperadora na época: subiu para o 14º lugar com o triunfo no clássico. Uma queda de desempenho na reta final e três derrotas seguidas nas últimas três rodadas, entretanto, culminaram na queda para a Série B.
Os rivais só voltariam a duelar na elite em 2017. Foram sete jogos sem derrotas do Bahia, que venceu quatro vezes no período. Com o aporte do City Group, o Tricolor passou a lutar na parte de cima da tabela do Brasileiro, enquanto o Nêgo não deixou de lutar contra o rebaixamento.
Buscando a recuperação sob o comando de Jair Ventura, que conseguiu a segunda vitória em três jogos pelo clube, o Vitória fica a três pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Santos. Justamente o adversário na próxima rodada, que vai definir se o time embala com a vitória no clássico ou se vê a Série B ainda mais de perto…
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Adicionar um comentário