Com dois gols, Vinícius Júnior comandou a vitória do Real Madrid sobre o Villarreal, no Santiago Bernabéu, por 3 a 1. Mbapppé também deixou o dele para recolocar os Blancos na liderança de La Liga.
A primeira colocação, entretanto, é provisória, já que o Barça retoma a ponta em caso de vitória amanhã contra o Sevilla. O Submarino Amarelo fica para trás, em terceiro.
Real aperta, mas cria pouco
O jogo teve o retrato que todos pintaram antes de a bola rolar: o Real Madrid com a bola, pressionando, e um Villarreal muito perigoso nos contra-ataques. Foram os visitantes, inclusive, que chegaram mais perto de abrir o placar.
Apesar de ter a bola por mais de 70% do tempo, e de ter finalizado 12 vezes, o Real praticamente não deu trabalho para Arnau Tenas. Os melhores lances surgiram pela direita, com Mastantuono, que tentava desequilibrar no 1 contra 1.
A melhor chance do primeiro tempo foi do Submarino Amarelo em contra-ataque. Tani Oluwaseyi recebeu em contra-ataque nas costas da defesa, mas hesitou cara a cara com Courtois e parou em grande defesa do goleiro.
O lance mais perigoso dos Merengues veio pouco depois, em jogada de Mastantuono. O argentino cortou da direita para o meio e bateu no cantinho. A bola saiu com perigo pela linha de fundo.
Vini chama a responsabilidade
No início do segundo tempo, Vinícius Júnior apareceu. Militão virou o jogo, Mbappé desviou de cabeça e a bola ficou com Vini, que deixou o lateral falando sozinho e finalizou de perna direita. A bola ainda desviou na defesa para sair do goleiro.
O gol deixou o time de Xabi Alonso mais leve em campo. Vini Júnior voltou a ser decisivo aos 22, ao invadir a área e ser derrubado por Rafa Marin: pênalti. O próprio Vinícius cobrou para abrir 2 a 0.
Jude Bellingham entrou no decorrer da partida e também queria o dele. O inglês teve boa chance ao receber de Vini na área, mas parou em Tenas. Em seguida, Valverde mandou na área e Bellingham se jogou na bola, dividindo com o goleiro.
No melhor momento dos Blancos no jogo, Georges Mikautadze recebeu com liberdade na meia-lua, ajeitou o corpo e bateu no cantinho para descontar e recolocar o Villarreal no jogo.
Só que Vini voltou a aparecer na sequência para complicar o rival. O brasileiro colocou bola na frente contra Mouriño e cavou a expulsão do uruguaio. Logo após a expulsão, Vini teve grande chance de matar de vez o jogo na área, mas parou em Tenas.
O terceiro gol saiu aos 35 após saída de jogo errada dos visitantes. Bellingham roubou na frente e Mbappé tabelou com Brahim Díaz e, na volta, ficou com o gol livre para balançar a rede. A partir daí, foi só administrar a vantagem até o apito final.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter