Vinícius Júnior vai entrar na reta final de seu contrato com o Real Madrid e sem intenção de firmar novo acordo. Segundo o NY Times, o jogador já informou a diretoria do clube que não pretende ficar enquanto a relação com Xabi Alonso seguir problemática.
A informação do diário norte-americano é parecida com a que divulga o Marca nesta segunda-feira, e causa pouca surpresa. Vini já demonstrou publicamente descontentamento com o técnico, com as reclamações ao ser substituído contra o Barcelona tornando o problema evidente.
Segundo os relatos confirmados ao Times por três fontes diferentes – e negadas pelo Real -, Vini Jr. teve encontro cara a cara com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, para avisá-lo que não vê a renovação como melhor opção para a carreira considerando o relacionamento ruim com Alonso.
Vale lembrar que as negociações para a renovação de contrato começaram antes mesmo da chegada de Xabi Alonso, e sem sinais de acordo. O Real chegou a apresentar nova proposta no início do ano, recusada pelo ponta brasileiro, que fez exigências consideradas irreais pela diretoria – salários no patamar de Cristiano Ronaldo e prêmio por assinatura de contrato, algo que o clube não costuma oferecer.
O contrato atual de Vinícius Júnior encerra em meados de 2027. Ao fim da temporada o atacante terá apenas mais um ano de vínculo, uma situação que pode forçar o Real a o colocar no mercado se quiser ter retorno financeiro com o atleta.
Subscrever a nossa newsletter

