A seleção brasileira já conhece o roteiro que terá pela frente na Copa do Mundo de 2026. No sorteio realizado nesta sexta-feira, em Washington, foram definidos os 12 grupos, e a equipe comandada por Carlo Ancelotti passou a saber a sequência de jogos, as datas e a região onde atuará na fase inicial, além de possíveis adversários em um eventual mata-mata.
Cabeça de chave do grupo C, a seleção canarinho estreia no dia 13 de junho de 2026 (sábado), contra Marrocos. Os outros adversários da chave são Haiti e Escócia. O Brasil enfrentará os haitianos em 19 de junho (sexta) e os escoceses em 24 de junho (quarta).
Os jogos da fase de grupos serão disputados na costa leste dos EUA, com partidas previstas para cidades como Boston/Nova Iorque (estreia), Filadélfia ou Boston (segunda rodada) e Atlanta ou Miami (terceira rodada).
Os caminhos no mata-mata
Se terminar em 1º no Grupo C, o Brasil deve enfrentar o vice-líder do Grupo F (composto por países como Holanda, Japão, Tunísia, e uma seleção europeia vinda da repescagem). Esse jogo, se confirmado, será em 29 de junho, em Houston.
Se ficar em 2º do grupo, o adversário seria o líder do Grupo F, e a partida ocorreria em Monterrey, no México, também em 29 de junho. Caso avance além da 1ª fase e atinja as oitavas, quartas ou semifinal, o Brasil pode cruzar com seleções fortes, como Alemanha, França, Inglaterra ou até Argentina, dependendo dos resultados nos outros grupos.
Por exemplo: um eventual duelo Brasil x Inglaterra nas quartas seria em 11 de julho. Já um clássico Brasil x Argentina só poderia ocorrer nas semifinais ou na final, dependendo das colocações dos dois.
Vale lembrar que o Mundial de 2026 será o primeiro com 48 seleções, divididas em 12 grupos de quatro times. O sorteio definiu os grupos, mas os horários e locais exatos das partidas só serão confirmados na divulgação oficial da tabela, logo após o sorteio.
Acompanhe aqui x em tempo real e minuto a minuto.
Subscrever a nossa newsletter

