O atacante Rayan, grande joia e principal ativo do Vasco, teve seu contrato renovado até o final de 2028. A renovação do jogador foi confirmada pelo Cruzmaltino nesta sexta-feira, 12, após a finalização das assinaturas em uma negociação que acontece há meses. O antigo contrato era válido apenas até o final de 2026.
Rayan chegou ao clube com seis anos, passou por todas as categorias de base com destaque, acumulando gols, títulos e convocações para todas as categorias da Seleção Brasileira.
Nascido e criado com a Cruz de Malta! ????????????#VascoDaGama pic.twitter.com/WJp1YMQZ4e
— Vasco da Gama (@VascodaGama) December 12, 2025
O atacante é o jogador mais jovem a estrear profissionalmente pelo Vasco, com 16 anos, cinco meses e 16 dias. No mesmo ano, em 2023, ele marcou seu primeiro gol, quando tinha 16 anos, 10 meses e 8 dias.
Ao todo, Rayan soma 97 jogos pela equipe profissional do Vasco e vive o melhor momento da sua carreira na atual temporada, com 20 gols marcados, um deles na semifinal da Copa do Brasil contra o Fluminense. Além disso, o atacante foi eleito pela CBF a revelação do Campeonato Brasileiro.
O desempenho de Rayan é constantemente objeto de elogios do técnico do Vasco, Fernando Diniz. “É um jogador muito diferente. Considero ele talvez o atacante mais completo do futebol brasileiro. É um jogador que consegue jogar dos dois lados do campo, consegue jogar de 10 e consegue jogar de 9 com a mesma desenvoltura”, iniciou.
“É um jogador grande, canhoto, rápido, jovem, é um jogador que não precisa tomar distância da bola para chutar e chuta de qualquer distância a bola no gol. Tem muita intimidade com o gol. Um atacante completo, é um cara que para mim merece ser olhado com muito carinho pela Seleção. Porque é muito talentoso e tem um potencial gigantesco”, completou.
Aos 19 anos, Rayan é constantemente alvo de interesses de clubes europeus. Com a renovação, ele recebeu uma valorização salarial. Sua multa rescisória para o mercado internacional era de 40 milhões de euros no contrato anterior e um novo valor não foi confirmado pelo Vasco.

