Após três tropeços consecutivos, o Manchester United voltou a vencer no Campeonato Inglês. Neste domingo, o time de Ruben Amorim visitou o Crystal Palace, no Selhurst Park, e, após sair atrás do marcador, explorou bem a bola parada e foi buscar a virada: 2 a 1.
Com o resultado, o United chega a 21 pontos e pula para sexta colocação, ultrapassando o próprio Palace, que agora ocupa o sétimo posto, com 20.
Vira-vira do United
O Crystal Palace foi dominante nos primeiros 45 minutos e deu poucas brechas para o Manchester United. Com intensidade e ótimas combinações no ataque, especialmente com a dupla Pino e Mateta.
Na base da pressão, os Eagles quase abriram o placar com Pino, que aproveitou rebote de Lammens na área, mas Leny Yoro apareceu na hora “h” para fazer o corte.
Pouco depois, não teve jeito. Aos 32, Adam Wharton descolou belo lançamento para Mateta, que invadiu a área e foi derrubado por Leny Yoro. Pênalti. Na cobrança, o próprio Mateta precisou cobrar duas vezes, após intervenção do VAR, e abriu o placar.
Na volta do intervalo, o Manchester United mudou de postura, passou a ser mais agressivo e não demorou a igualar o marcador. Aos nove, Bruno Fernandes cobrou falta da esquerda para Zirkzee, que dominou na área e, mesmo sem ângulo, finalizou para o fundo das redes.
O empate deu ainda mais confiança para os Red Devls, que em mais um lance de bola parada, chegaram ao gol da virada. Aos 18, em nova cobrança de falta (ensaiada), Mount só rolou para Bruno Fernandes, que bateu rasteiro, sem chances para Dean Henderson.
O Crystal Palace tentou a resposta, mas esbarrou na forte marcação do United, que ainda teve chances de marcar o terceiro com Mbeumo, mas não aproveitou.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

