Em momento de ascensão na Premier League, o Manchester United emplacou uma vitória gigante neste domingo. Diante do atual campeão Liverpool, em pleno Anfield Road, o time de Rubén Amorim foi certeiro, soube suportar a pressão do rival e venceu por 2 a 1.
Com o resultado, os Red Devils chegam a 13 pontos, pegam o elevador na tabela e já ocupam a nona colocação, com dois pontos a menos que o próprio Liverpool, que amargou a terceira derrota consecutiva no Inglês e ocupa o quarto posto.
United sai na frente e se segura (com auxílio da trave)
O Manchester United surpreendeu em Anfiled, acelerou nas primeiras movimentações em campo e logo abriu o placar. Antes do segundo minuto de partida, Diallo avançou pela direita e enfiou na medida para Mbeumo, que tocou na saída de Mamardashvili e fez: 1 a 0.
Como era de se esperar, o Liverpool foi em busca da resposta, ocupou o terreno inimigo e acumulou chances para igualar o marcador, especialmente com Cody Gakpo, que foi parado pela trave em duas oportunidades.
A pressão dos Reds, entretanto, não diminuiu a ousadia do United, que encontrou espaços para emplacar boas transições e criou situações para ampliar a vantagem.
Na melhor delas, Mbeumo escapou pela direita, encarou a marcação e entregou para o brasileiro Matheus Cunha, que bateu firme e viu Mamardashvili fazer grande defesa. No rebote, Mount apareceu livre na área, mas furou a finalização.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo. O Liverpool, com mais posse de bola, cercou a área do United, mas continuou sem ser efetivo no último terço. A “sorte” também se manteve distante.
A prova disso é que, logo aos quatro, Salah jogou na área para Gakpo, que dominou bem na área e soltou um balaço na direção do gol. A bola (adivinhem?) explodiu no travessão e não entrou.
A pressão seguiu… e imprecisão também. Aos 20, Salah recebeu cruzamento da esquerda e, completamente livre, finalizou pela linha de fundo. Incrível! Minutos depois, entretanto, o time de Arne Slot fez valer o volume e igualou a partida. No abafa, Chiesa recebeu na área, bateu cruzado e Gakpo, livre, completou para as redes.
O gol insistente de Gakpo deu indícios de que seria a abertura dos caminhos para a virada dos mandantes… mas aconteceu exatamente o inverso.
Valente, o United apostou na bola aérea e voltou a castigar o rival. Aos 39, Bruno Fernandes aproveitou sobra na esquerda e levantou com açúcar para Maguire, que testou no contrapé do goleiro e decretou a vitória dos Red Devils: 2 a 1.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Adicionar um comentário