O seleto “Clube dos 50” na Europa conta apenas com dois jogadores em 2025. Harry Kane, do Bayern de Munique, e Kylian Mbappé, do Real Madrid, vivem momentos especiais em suas carreiras, perseguindo artilharias e recordes pessoais, além de troféus, claro.
Veterano, com 32 anos, Harry Kane teve de deixar seu Tottenham para perseguir títulos. Já era uma máquina de gols no Spurs, mas disputava uma liga mais competitiva em um clube que, embora estivesse entre os grandes, não conseguia dominar. No Bayern viveu pela primeira vez a experiência de atuar em uma equipe hegemônica e sem muitos rivais locais. E, com naturalidade, vem superando suas marcas goleadoras anteriores.
Kane bateu seu recorde de gols em uma temporada em 2023/24, assim que chegou ao Bayern. Agora está próximo de superar outra marca pessoal, considerando o ano do calendário e contabilizando jogos de seleção. Já tem 50 gols em 2025. Em 2017 anotou 56. Seis gols até o fim do ano parece uma meta tranquila para o artilheiro do alemão – com 12 gols em 9 jogos e média superior a um por partida – e da Liga dos Campeões – 5 gols em 3 jogos.
Não é, no entanto, de Kane a melhor marca entre jogadores das grandes competições da Europa. O francês Mbappé já soma 53 gols em 2025, com mais dois gols no fim de semana na goleada por 4 a 0 sobre o Valencia. E isso depois de ter abdicado de seu posto de batedor oficial para Vinícius Júnior na partida – o brasileiro acabou por desperdiçar a oportunidade.
Mbappé é o atual dono do prêmio de Chuteira de Ouro da Europa, é o artilheiro do Espanhol com 13 gols, e divide a artilharia da Champions com Kane com cinco, também com média superior a um tento por partida. A melhor marca na carreira em um ano é de 56 gols, em 2022. Com 26 anos, o craque francês só não baterá seu recorde se sofrer com um jejum incomum, ou lesão.
Subscrever a nossa newsletter

