Tunísia e Tanzânia estão garantidos na oitavas de final da Copa Africana de Nações. Nesta terça-feira, as equipes se enfrentaram em Rabat, no Marrocos, e ficaram no empate empate em 1 a 1.
Com o resultado, o time tunisiano chega a quatro pontos e avança na segunda colocação do grupo C, enquanto os tanzanianos garantem a classificação por estarem (através dos critérios de desempate) entre os melhores terceiros da fase de grupos.
Um lá, um cá e classificações garantidas
A Tunísia buscou impor seu ritmo diante da Tanzânia e ficou com a bola na maior parte do primeiro tempo. Foram mais finalizações (4) e uma posse de bola que bateu os 60%.
Do outro lado, a Tanzânia foi arrojada e buscou o ataque como pôde, buscando se manter viva na competição. Os tunisianos foram mais perigosos, chegaram a carimbar a trave e foram para o intervalo em vantagem.
Já na reta final, a Tunísia teve um pênalti marcado a seu favor, e Ismal Gharbi, com categoria, deslocou o goleiro e inaugurou o placar em solo marroquino.
Na volta do intervalo, porém, a Tanzânia, com a obrigação de buscar o resultado, se lançou ao ataque e foi rapidamente premiada com o gol de empate.
Aos quatro, após boa troca de passes pelo corredor central, Salum recebeu sem ser incomodado pela marcação, clareou para perna direita e bateu de fora, sem chances para Dahmen.
Em seguida, o jogo ganhou em equilíbrio e boas ações para ambos os lados. A Tunísia voltou a ter mais posse de bola, mas não conseguiu traduzir em bola na rede. Do outro lado, o time tanzaniano fechou bem os espaços e segurou o empate que garantiu sua classificação.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

