Entrar em campo pela Liga dos Campeões é o ápice para quem sonha em ser jogador de futebol. Marcar um gol pela competição é algo para ficar marcado por toda a vida.
Agora, a família Thuram pode se gabar de dividir esse sentimento entre o pai e os dois filhos, já que nesta quarta-feira (21), foi a vez de Khéphren deixar seu nome registrado na história.
Foi do meio-campista francês o gol que abriu caminho na vitória da Juventus, sobre o Benfica, pelo placar de 2 a 0. O jogador de 24 anos recebeu na entrada da área, se desvencilhou da marcação e bateu de perna direita para o fundo das redes.
Essa história começou há mais de três décadas, com o lendário defensor Liliam Thuram, conhecido principalmente pelas atuações na seleção da França e pela Juventus.
No entanto, o único gol do antigo lateral em sua carreira na Champions aconteceu quando ele atuava na equipe do Monaco. Os franceses golearam o Spartak de Moscou, por 4 a 1, e Thuram fechou a conta.
Já o outro filho, Marcus, é o grande artilheiro da família Thuram, com um total de nove bolas na rede pela Liga dos Campeões.
Curiosamente, o atacante atualmente na Internazionale também possui um gol marcado contra o Benfica, mas o primeiro dele na competição é, simplesmente, contra o maior vencedor da disputa.
Em 2020, Marcus Thuram marcou pela primeira vez na Champions contra o Real Madrid. O centroavante balançou as redes duas vezes pelo Borussia M’Gladbach, mas os merengues buscaram o empate nos instantes finais.
Subscrever a nossa newsletter

