O futebol espanhol está de luto. Fernando Martín, ex-jogador e treinador da equipe B feminina do Valência, morreu vítima de um naufrágio na Indonésia. Além do técnico, três de seus filhos – todos menores de idade – também acabaram falecendo.
“O Valencia CF lamenta profundamente o falecimento de Fernando Martín, treinador do Valencia B feminino, e de três de seus filhos num trágico naufrágio na Indonésia, conforme confirmado pelas autoridades locais. O clube envia as mais sentidas condolências à família, amigos e colegas do Valencia CF neste momento difícil”, diz trecho do comunicado emitido pelo clube.
De acordo com as informações divulgadas pela imprensa espanhola, a embarcação naufragou na última sexta-feira. Nela estavam 11 pessoas e sete foram resgatadas com vida. Entre os sobreviventes estavam Andrea Ortuño, esposa de Fernando, e uma das filhas do casal. Enrique Ortuño, sogro de Fernando Martín, detalhou o ocorrido.
“Minha filha e uma das minhas netas foram lançadas ao mar, porque estavam em uma área mais alta. Caíram na água e foram resgatadas, mas meus outros três netos e meu genro provavelmente estão presos dentro do barco, que se partiu e afundou rapidamente”, relatou, antes do clube espanhol ter confirmado a morte do treinador de 44 anos.
Subscrever a nossa newsletter

