O Tottenham dominou o Copenhague, em Londres, emplacou a segunda vitória na Liga dos Campeões e manteve a invencibilidade na competição. Com amplo controle desde o início, os Spurs exploraram a velocidade nas transições e, mesmo com um a menos no segundo tempo, golearam por 4 a 0.
Com oito pontos, o time inglês ingressou momentaneamente na zona de classificação direta e pulou para a sétima colocação. O time dinamarquês seguiu sem vencer na Champions, conheceu a terceira derrota e caiu para 33°.
Domínio e vantagem
Sem marcar há nove jogos, Richarlison, convocado por Ancelotti, começou novamente entre os reservas e viu do banco o Tottenham controlar o Copenhague desde os primeiros minutos.
O time comandado por Thomas Frank usou a velocidade pelas pontas, criou mais oportunidades pela canhota, com Odobert e Udogie, mas abriu o placar no corredor direito. Aos 19 minutos, o Tottenham roubou a bola na intermediária e ligou o contragolpe. Xavi Simons lançou e Brennan Johnson driblou o goleiro, antes de tocar no gol vazio.
Após a vantagem, os Spurs seguiram com o controle da posse de bola e levando perigo com os melhores arremates. Pedro Porro, Kolo Muani e Pepe Sarr criaram perigo, mas não conseguiram ampliar.
O Copenhague ofereceu pouca resistência para o domínio dos donos da casa. As únicas chegadas de perigo vieram de iniciativas de Moukoko.
Tottenham deslancha e goleia
O segundo tempo repetiu o mesmo roteiro da etapa inicial. O Tottenham começou com a posse de bola, tentou avançar com a troca de passes, mas só conseguiu balançar as redes aproveitando as bolas longas.
Aos seis minutos, Kolo Muani recebeu lançamento, brigou com o goleiro e levou a melhor. Na sobra, o francês não foi fominha e rolou para Odobert, com melhor ângulo, empurrar para as redes.
Apesar de colocar tranquilidade no placar, o Tottenham sofreu um susto com a expulsão de Johnson. Os Spurs souberam absorver a desvantagem numérica e impediram o crescimento dos visitantes com eficiência nos contra-ataques.
Oito minutos após a expulsão, Micky van de Ven roubou a bola na área de defesa e disparou em velocidade. O holandês deixou cinco marcadores para trás, correu de área à área e marcou um golaço,
Não demorou nada para o Tottenham repetir a cena, mas pelo lado esquerdo. Em contragolpe puxado por João Palhinha, Cristian Romero recebeu na área e devolveu para o meia português fechar a goleada em Londres.
Incidentes: O filme do jogo1′: Começa a partida13′: Micky van de Ven comete uma falta pelo Tottenham Hotspur.14′: Cristian Romero do Tottenham Hotspur comete uma falta.15′: Gabriel Pereira comete uma falta pelo FC Copenhagen.16′: Oportunidade perdida! Pedro Porro do Tottenham Hotspur fez um chute de direita de fora da área após uma cobrança direta de falta, mas não acertou o alvo.O Tottenham Hotspur toma a liderança com o placar de 1-0 contra o FC Copenhagen. Brennan Johnson marca com um chute de pé direito de um ângulo difícil e uma distância considerável no lado direito após um rápido contra-ataque.19′: GOL Tottenham! Brennan Johnson marca Brennan Johnson marca o seu 1º gol na competição (4 jogos):27′: Oportunidade perdida. Pape Matar Sarr, do Tottenham Hotspur, cabeceou do meio da área de penalidade, mas a bola foi para fora.32′: Oportunidade perdida! Junnosuke Suzuki do FC Copenhagen chuta com o pé direito de fora da área de penalidade, mas vai para fora.33′: Junnosuke Suzuki, do FC Copenhagen, cometeu uma falta.36′: Lukas Lerager, do FC Copenhagen, comete uma falta.39′: Randal Kolo Muani comete uma falta pelo Tottenham Hotspur.40′: Oportunidade perdida! Randal Kolo Muani, do Tottenham Hotspur, chuta de pé direito do meio da área penal, mas não encontra o alvo.41′: Brennan Johnson comete uma falta pelo Tottenham Hotspur.45 +1′: Oportunidade perdida! Randal Kolo Muani do Tottenham Hotspur cabeceou do meio da área de penalidade, mas não acertou o alvo.47′: Brennan Johnson do Tottenham Hotspur cometeu uma falta.51′: GOL Tottenham! Wilson Odobert marca Wilson Odobert marca o seu 1º gol na competição (3 jogos):57′: Cartão vermelho para Brennan Johnson (Tottenham) Brennan Johnson recebe o seu 0º vermelho na competição (4 jogos):60′: Falta cometida por William Clem do FC Copenhagen.62′: Junnosuke Suzuki do FC Copenhagen comete uma falta.O Tottenham Hotspur está vencendo o FC Copenhague por 3 a 0. Micky van de Ven marca com um chute de pé esquerdo do lado esquerdo da área de penalidade após um rápido contra-ataque.64′: GOL Tottenham! Micky van de Ven marca Micky van de Ven marca o seu 2º gol na competição (4 jogos):Tottenham Hotspur lidera o FC Copenhagen por 4-0. João Palhinha marca com um chute de direita do centro da área após um rápido contra-ataque.67′: GOL Tottenham! João Palhinha marca João Palhinha marca o seu 1º gol na competição (4 jogos):74′: Oportunidade perdida. William Clem do FC Copenhagen chutou com o pé direito de fora da área penal após um escanteio.76′: Pantelis Hatzidiakos do FC Copenhagen comete uma falta.82′: Oportunidade perdida. Viktor Claesson do FC Copenhagen chutou com o pé direito do lado direito da área penal.90 +2′: Richarlison (Tottenham) perde o pênalti!998′: O árbitro apita para o final da partida7.6
1
Guglielmo Vicario7.3
13
Destiny UdogieQ7.8
37
Micky van de VenB7.2
17
Cristián Romero7.8
23
Pedro Porro7.2
30
Rodrigo Bentancur7.1
29
Pape SarrQ7.3
28
Wilson OdobertB7.9
7
Xavi SimonsQ6.6
22
Brennan JohnsonB6.7
39
Randal Kolo MuaniQB8.1
6
João Palhinha6.7
4
Kevin Danso6.2
24
Djed Spence5.3
9
Richarlison7.0
44
Dane Scarlett6.6
10
Moha Elyounoussi6.8
9
Youssoufa Moukoko6.6
11
Jordan Larsson6.5
12
Lukas Lerager6.6
36
William Clem5.9
30
Elias Achouri5.5
20
Junnosuke Suzuki5.5
5
Gabriel Pereira6.3
6
Pantelis Hatzidiakos5.6
15
Marcos López5.2
1
Dominik Kotarski6.4
39
Viktor Dadason6.7
4
Munashe Garananga6.7
7
Viktor Claesson6.7
14
Andreas Cornelius6.9
16
RobertVeja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.

