Endrick voltou a ser titular pelo Real Madrid após sete meses de espera. O atacante entrou em campo com o time misto para enfrentar o frágil Talavera, da terceira divisão, na Copa do Rei. E esteve bem em campo, com direito a elogios do técnico, Xabi Alonso.
A relação entre Xabi Alonso e Endrick não é das melhores. Com o técnico, o brasileiro tem tido pouco espaço. Foi a primeira vez na temporada que atuou como titular. Tinha atuado apenas em 22 minutos antes, em duas partidas. Uma afastamento que parece ter sido feito para forçar a saída do atleta, que deve seguir por empréstimo para o Lyon no fim do ano para ganhar mais experiência.
Contra o Talavera, no entanto, Endrick mostrou mais uma vez que podia ter ganhado mais minutos ao menos. Foi um dos melhores em campo em um grupo desentrosado. Não fez gols, mas se destacou até mais distante da área, com direito a dois passes precisos de categoria para deixar Mbappé na cara do gol. O francês, no entanto, não consagrou o companheiro nos lances, desperdiçando oportunidades claras (mesmo assim ainda anotou dois gols).
“Esteve muito ativo. Muito vivo. Com muita mudança de ritmo, vertical em espaços reduzidos, com explosão. Não sentiu o tempo inativo. Tenho de o parabenizar pois foi muito bem”, resumiu Xabi Alonso.
Endrick, de 19 anos, completou 40 jogos com o Real Madrid. 37 deles com Carlo Ancelotti, no ano passado, em sua temporada de estreia pelos Merengues.
Subscrever a nossa newsletter

