Depois de 389 jogos com a camisa do Fortaleza, o lateral direito Tinga está de saída do Fortaleza. Depois de oito temporadas seguidas na equipe tricolor cearense (foram nove considerando a passagem pelo clube em 2015), seu destino será ainda na Série A do Brasileirão. Ao menos é o que indicou o executivo de futebol Sergio Papellin.
“Ontem foi um dia de me despedir desse grande atleta, um dos maiores vencedores da história do Fortaleza. Grande capitão, era nosso representante junto aos atletas, um ser humano sem igual. Tenho certeza de que terá a mesma honradez vestindo a camisa do Coritiba”, escreveu Papellin em sua conta no Instagram, em postagem de homenagem ao jogador.
Tinga participou de apenas 24 jogos, sendo 18 como titular, tendo um gol marcado e duas assistências. Em agosto sentiu um desconforto na região da virilha e teve sua temporada comprometida, voltando a atuar apenas em novembro, por apenas poucos minutos na partida contra o Santos.
Com a camisa do Laion, Tinga conquistou a Série B de 2018, seis vezes o Campeonato Cearense (2015, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023) e três vezes a Copa do Nordeste (2019, 2022 e 2024). Em suas duas passagens, foram 26 gols marcados e 35 assistências.
Se confirmada a transferência, Tinga chega para ocupar a vaga aberta com a saída dos laterais Alex Silva e Zeca, que ficaram sem contrato após o término da disputa da Série B.
Subscrever a nossa newsletter

