O Fluminense largou em desvantagem pela vaga na final da Copa do Brasil. Nessa quinta-feira (11), o Tricolor das Laranjeiras perdeu de virada para o Vasco, com direito a gol de Vegetti nos acréscimos, e precisa de um resultado positivo na volta para, ao menos, levar a decisão aos pênaltis.Veja TambémVegetti desabafa após marcar o gol da virada do Vasco: ‘Luto muito por essa camisa’Vasco vence o Fluminense de virada com Vegetti como herói; Veja como acompanhamosVegetti decide no último lance, Vasco vira sobre Fluminense e sai na frente na Copa do Brasil
Apesar da atuação consistente durante todo o confronto, Thiago Silva não pôde evitar o revés do Tricolor. Capitão do time, o camisa 3 apontou alguns erros do clube na partida. O Flu começou bem e saiu na frente, mas perdeu forças no segundo tempo e sofreu a virada.
“Paramos de jogar, né? Eles pressionaram. Estavam pressionando bem, encaixaram bem, e a gente não estava conseguindo sair da marcação. Nem a bola em profundidade que foi falada a gente fez hoje. Acho que a gente fez até bastante bola longa, mas sem movimento, sabe? Enfim, não é culpa, não é apontar dedo para ninguém”, disse o defensor em entrevista ao fim do jogo.
Para Thiago, porém, a esperança ainda está viva para a partida de volta. Nesse domingo (14), o Flu reencontra o Cruz-Maltino no Maracanã, agora com sua torcida em maioria, para buscar outra final de Copa do Brasil.
“Resultado adverso, 2 a 1, vamos para o segundo jogo, mais 90 minutos. Está tudo em aberto, e tenho certeza que eles (Vasco da Gama) também sabem”, finalizou o atleta.
Já garantido na Libertadores, o Flu busca a sua segunda taça de Copa do Brasil. Em 2007, o clube bateu o Figueirense na final e conquistou o seu primeiro e, até então, unico troféu do torneio. Caso avance à decisão, o clube das Laranjeiras disputará a final da Copa do Brasil pela quarta vez (1992, 2005 e 2007).
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

