O Fluminense penou, mas conseguiu mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, no Maracanã, o Flu recebeu o Juventude, sofreu com a marcação jaconera e só foi conseguir tirar o zero do placar no último lance do jogo, com um belíssimo gol de Thiago Silva: 1 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Zubeldía chega a 41 pontos e volta a encostar no G6 do Brasileirão. Do outro lado, o JU permanece com 23 e amarga a vice-lanterna.
Primeiro tempo pouco inspirado no Maraca
Não foi uma primeira etapa de grandes emoções. O Fluminense, como era de se esperar, tomou a iniciativa, mas sentiu demais a ausência de Lucho Acosta, poupado por dosagem de carga física.
Sem um grande articulador, o Tricolor das Laranjeiras forçou o jogo pelos lados, especialmente com Canobbio pela direita, mas praticamente não gerou perigo para o goleiro Jandrei.
Diferente do Juventude, que adotou uma postura reativa, alternando com alguns momentos de marcação alta e criou a melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos.
Aos 33, após boa descida pela direita, Igor Formiga levantou a cabeça e descolou um bom cruzamento para Mandaca, que acertou um sem pulo na área, mas Fábio defendeu em dois tempos.
Thiago Silva salva com golaço no fim
Na volta do intervalo, o panorama do jogo seguiu exatamente o mesmo. Zubeldía tentou mudar o Tricolor e mandou a campo a dupla John Kennedy e Gabriel Fuentes. Pouco funcionou.
O Fluminense seguiu com a mesma dificuldade da primeira etapa. A equipe carioca ficou rodando a bola na entrada da área jaconera, mas não encontrou espaços para infiltração.
Do outro lado, o Juventude se manteve fechado e explorou o nervosismo do adversário com o passar do tempo para criar espaços em contra-ataques. Foi assim que Giovanny quase decidiu para o Papo. Aos 36, o camisa 11 recebeu na entrada da área, bateu firme de perna direita e carimbou a trave.
O jogo seguiu amarrado para os minutos finais e o Tricolor das Laranjeiras se lançou para o abafa final. Foram muitas bolas alçadas, muitos ataques precipitados… tudo indicava para o empate sem gols.
Até que no último lance da partida, Riquelme recebeu pela direita, se aproximou da linha de fundo e colocou na área. O veterano Thiago Silva se desvencilhou da marcação, emendou um voleio (para lá de acrobático) e, mesmo pegando mascado na bola, colocou no cantinho, decretando a vitória tricolor: 1 a 0.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Adicionar um comentário