Antes do anúncio oficial, Thiago Carpini aproveitou a última partida do Juventude no Alfredo Jaconi no Brasileirão para confirmar a sua saída no final da temporada. Em entrevista coletiva, o treinador confirmou que a sua despedida do Papo será no final de semana contra o Corinthians, pela última rodada.
“Foi um assunto delicado, o tema que mais me fez refletir esses dias. Houve a procura do clube, nós tivemos algumas conversas para tentar definir a permanência, que não aconteceu. Não por esforço do Juventude, questão financeira, não é isso. A questão é um planejamento de carreira que eu já tinha antes de aceitar esse desafio, que nesse fim de ano é desacelerar um pouquinho”, explicou Carpini.
“Claro, não quero ficar muito tempo fora do mercado, vou me recolocar, vou esperar aquele projeto que eu entenda ser interessante para a minha continuidade de carreira. O Juventude é sempre um projeto que me agrada, mas o clube não pode esperar por mim”, completou.
O treinador de 41 anos chegou ao Juventude em agosto deste ano para tentar comandar uma recuperação e impedir o rebaixamento. Na sua segunda passagem pelo time da Serra Gaúcha, Carpini comandou o Juventude por 21 jogos, com seis vitórias, cinco empates e dez derrotas.
Subscrever a nossa newsletter

