O fez bem seu dever de casa e, no Etihad, venceu o lanterninha por 2 a 0, gols de e , ambos no primeiro tempo.
Os Citizens ficam a quatro pontos do líder da Premier League, , que ainda joga na rodada. Já os Wolves estão afundados na lanterna, 14 pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
City resolve no primeiro tempo
O Manchester City abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. recebeu aberto de , avançou e mandou na área para Marmoush se antecipar a Mosquera e marcar de sola de chuteira.
Os Citizens tinham muita facilidade para construir os lances. , com uma bola descoberta, enfiou lançamento nas costas da defesa para Semenyo, que saiu na cara do gol e bateu rasteiro. José Sá evitou o gol com as pernas.
Marmoush também atacou as costas da defesa e ficou muito perto do segundo gol. O egípcio recebeu lançamento na canhota da área, limpou a marcação de Mosquera e finalizou na trave. No lance, Mosquera tocou com o braço na bola, mas o árbitro, chamado no VAR, não marcou a penalidade.
O segundo gol demorou, mas saiu já perto do intervalo, após lance de pé em pé. Bernardo Silva abriu bola na área para Semenyo, que levou para a canhota e bateu rasteiro para tirar de José Sá e, enfim, fazer o 2 a 0.
Na volta para o segundo tempo, os Wolves se adiantaram, erraram menos no último terço e começaram a criar chances para voltar para o jogo. Mas faltou o que faltou ao longo de toda a temporada: um camisa 9 decisivo para concluir os lances.
Enquanto isso, com espaços para ataques rápidos, e com Doku em campo, o City voltou a se aproximar dos gols na reta final do jogo e Semenyo quase voltou a marcar após bela jogada na área. A bola pegou no travessão. O jogo foi decidido mesmo no primeiro tempo…
Análise dos jogadores: notas e avaliação
Antoine Semenyo (Manchester City): Que baita contratação do City! Mais uma grande partida do Semenyo, decisivo para a vitória
Omar Marmoush (Manchester City): Também deixou o dele, mostrou muita explosão para ataques rápidos e foi sempre um perigo para a defesa dos Wolves
Incidentes: O filme do jogo1′: Começa a partida1′: Começa a partidaO Manchester City sai na frente com um placar de 1-0 contra o Wolverhampton Wanderers. Omar Marmoush encontra o fundo da rede com um chute de pé direito do centro da área, colocando-o perfeitamente no meio do gol. A assistência vem de Matheus Nunes, que fez um cruzamento preciso.6′: GOL Manchester City! Omar Marmoush marca Omar Marmoush marca o seu 1º gol na competição (11 jogos):6′: GOL Manchester City! Omar Marmoush marca Omar Marmoush marca o seu 1º gol na competição (11 jogos):21′: Oportunidade perdida. Mateus Mané do Wolverhampton Wanderers tentou um chute de pé direito de fora da área de penalidade.41′: Oportunidade desperdiçada! Nico O’Reilly do Manchester City chutou de canhota de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão. A assistência foi de Rayan Cherki.O Manchester City está vencendo por 2 a 0 contra o Wolverhampton Wanderers. Antoine Semenyo marca com um chute de pé esquerdo do meio da área de penalidade.45 +2′: GOL Manchester City! Antoine Semenyo marca Antoine Semenyo marca o seu 11º gol na competição (22 jogos):45 +2′: GOL Manchester City! Antoine Semenyo marca Antoine Semenyo marca o seu 11º gol na competição (22 jogos):55′: Oportunidade perdida. João Gomes do Wolverhampton Wanderers chuta de direita de fora da área após uma cobrança de falta, mas a bola passa perto do alvo.60′: Oportunidade perdida! Rayan Cherki do Manchester City chutou com o pé direito de fora da área de penalidade, mas a bola foi para fora. A assistência foi de Nico O’Reilly.86′: Oportunidade perdida. Marc Guéhi do Manchester City faz um chute de pé direito de mais de 35 jardas, mas passa por cima do travessão.90 +3′: Oportunidade desperdiçada. Tolu Arokodare do Wolverhampton Wanderers cabeceia a bola do meio da área, mas erra o alvo. A assistência veio do cruzamento de Hugo Bueno.90 +6′: Oportunidade perdida. Mateus Mané do Wolverhampton Wanderers tentou um chute de pé direito de fora da área penal, mas passou alto e para a direita após um escanteio.998′: O árbitro apita para o final da partida998′: O árbitro apita para o final da partida7.0
25
Gigi Donnarumma7.2
33
Nico O’Reilly7.5
45
Abdukodir Khusanov7.4
15
Marc GuéhiB7.0
27
Matheus Nunes7.6
16
Rodri 6.3
10
Rayan Cherki6.5
4
Tijjani ReijndersB7.3
20
Bernardo SilvaQ7.2
42
Antoine SemenyoQ8.0
7
Omar Marmoush6.7
47
Phil Foden6.4
9
Erling Haaland6.6
11
Jérémy Doku6.4
10
Jhon Arias6.6
11
Hwang Hee-chan6.2
38
Jackson Tchatchoua6.6
3
Hugo Bueno7.2
36
Mateus Mané7.0
7
André6.4
8
João Gomes6.1
15
Yerson Mosquera6.5
4
Santiago Bueno6.4
37
Ladislav Krejci6.2
1
José Sá6.7
21
Rodrigo Gomes6.6
9
Strand Larsen6.7
14
Tolu ArokodareVeja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.

