O nome de Jürgen Klopp é associado ao Real Madrid há longas temporadas, e nem mesmo o afastamento do alemão do cargo de técnico é capaz de evitar rumores. Atualmente exercendo atividade internacional no grupo Red Bull, Klopp confessou que o seu telefone esteve ativo após a demissão de Xabi Alonso… Mas as ligações não vieram da capital espanhola.
Klopp mostrou-se, inclusive, crítico à demissão de Alonso. Para o treinador “aposentado”, o espanhol teve um início de carreira brilhante no Bayer Leverkusen e sequer teve tempo para mostrar serviço no Real.
“Acho que é mais um sinal de que algo não está muito certo por lá neste momento. Se Xabi Alonso, que nos últimos dois anos no Leverkusen mostrou que é um talento extraordinário como treinador — e acho que, pela idade que tem e pela quantidade de trabalhos que já realizou, dá para afirmar isso — acaba sendo forçado a deixar o Real Madrid apenas seis meses depois, isso mostra algumas coisas. Por um lado, evidencia que hoje em dia não existe mais tempo para adaptação. Por outro, deixa claro que as expectativas no Real Madrid são, obviamente, gigantescas”, explicou Klopp, trabalhando como comentarista na “Servus TV”.
“Tomas uma decisão assim, no calor do momento, após perder para o Barcelona em uma final, diz muito”, completou.
Sobre a possibilidade de repensar a aposentadoria para treinar o Real Madrid, Klopp foi claro: não está interessado no momento. Não que o Real Madrid tenha o procurado…
“Na verdade, tocou sim (o telefone) — embora não a partir de Madri. Mas, sim, definitivamente houve algumas pessoas que sentiram que precisavam entrar em contato comigo diretamente por causa disso”, respondeu.
“Esse caso não tem nada a ver comigo e também não despertou nada em mim”, garantiu, se antecipando às perguntas.
Subscrever a nossa newsletter

