O Mjallby, modesto clube sueco, que se destacou nesta temporada ao se tornar campeão do seu país pela primeira vez na história, anunciou nesta terça-feira que Anders Torstensson, o técnico responsável por essa conquista, foi substituído em seu cargo, mas permanecerá no clube.Veja TambémO conto de fadas da vila de pescadores que superou os ‘tubarões’ para ser campeão sueco
Vamos explicar. Por meio de um comunicado oficial, o clube nórdico revelou que o treinador de 59 anos deixa o cargo e será substituído por seu assistente, o norueguês Karl Aksum, de 34 anos.
Contudo, Anders não vai encerrar definitivamente sua relação com o Mjallby, uma vez que assumirá a função de diretor técnico. O próprio Anders tentou explicar a decisão.
“Fazer parte da trajetória que o Mjällby percorreu nos últimos anos foi uma das melhores experiências da minha vida. Fomos campeões e também estabelecemos um recorde de pontos. Claro que havia um forte desejo de continuar a construir e dar o próximo passo rumo à classificação para a Champions. Ao mesmo tempo, sei o trabalho árduo que isso exige, e é raro ter a oportunidade de passar o bastão quando se está no topo. Essa oportunidade, combinada com minha nova posição, que me atrai muito, foi a base para minha decisão. Também estou convencido de que Karl e toda a equipe técnica continuarão a levar a equipe a novos patamares. Obrigado por tudo”, explicou o ex-treinador.
Não se sabe até que ponto a decisão foi pautada pelo diagnóstico de Leucemia Linfoide Crônica, uma forma de câncer no sangue de caráter não agressivo. Anders segue o tratamento, que começou ano passado.
Segundo Jacob Lennartsson, vice-presidente, a decisão em conjunto prioriza achar uma solução de longo prazo tanto para Anders quanto para Aksum. Na campanha do título, o auxiliar norueguês se mostrou fundamental na preparação dos jogos e já dava indícios que não demoraria muito em se tornar técnico principal, seja no Mjallby ou em outra equipe.
Subscrever a nossa newsletter

