No futebol, o sobrenome Buffon é sinônimo de impedir gols e um símbolo do futebol italiano. O goleiro Gianluigi Buffon se aposentou aos 45 anos e, agora, é a vez do filho, Louis, trilhar o próprio caminho no futebol.
Se era possível um caminho totalmente oposto, foi esse mesmo que o garoto de apenas 17 anos escolheu. Atacante, Louis foi a estrela da seleção Sub-19 da República Tcheca nesta quarta-feira (12).
Pelo torneio classificatório para a Eurocopa da categoria, Buffon brilhou com um hat-trick diante do Azerbaijão. Todos os tentos da promessa foram anotados na etapa complementar e os tchecos despacharam o adversário pelo placar de 6 a 1.
O motivo de defender a seleção tcheca é que Louis é fruto do relacionamento entre Gigi e a modelo Alena Seredova. Os dois estiveram juntos por nove anos e o filho nasceu em Turim, no ano de 2007.
Em entrevista concedida à Federação Tcheca de Futebol (FACR), Louis explicou que a decisão de defender o país natal da mãe recebeu o apoio também de Buffon.
“Falei com a minha família e decidi que jogar pela República Tcheca seria a melhor opção para a minha carreira e o meu desenvolvimento como jogador. Minha mãe obviamente ficou muito feliz, mas meu pai também, porque foi a minha primeira convocação para a seleção”, declarou a joia.
Os primeiros passos na Itália
Louis iniciou carreira nas categorias de base do CBS Calcio e chegou ao Pisa, equipe da elite do futebol italiano nesta temporada, em 2023.
O jovem atacante chegou à equipe principal, no ano passado, sob o comando de Pippo Inzaghi, figura conhecida do Milan e que tenta se consolidar na carreira como treinador.
Já em 2025/26, Buffon saiu do banco em duas partidas e ainda não marcou gols. O atacante esteve em campo por somente 35 minutos.
O futuro de Louis Buffon, no que tange o futebol de seleções, ainda pode tomar outro rumo. As atuações por seleções de base não ferem o regulamento da Fifa sobre mudanças de nacionalidade.
Subscrever a nossa newsletter

