O Sport chegou a abrir 2 a 0, com dois gols de Léo Pereira, mas o Atlético contou com uma tarde inspirada de Hulk para vencer de virada na Ilha do Retiro, por 4 a 2, e praticamente rebaixar os pernambucanos.
O Leão pode ver o rebaixamento confirmado matematicamente caso Vitória ou Santos vençam na rodada. O Galo se afasta do Z4 e respira no meio da tabela.
Léo Pereira tenta dar esperança
O Atlético começou pressionando e chegou muito perto de marcar aos dez minutos. Biel fez jogada pelo meio e Igor Gomes acionou Natanael na direita. O lateral bateu forte e acertou o poste. Na sobra, Caio Paulista acabou bloqueado.
Aos 17, o Sport conseguiu responder e foi fatal. Léo Pereira fez jogada pela canhota, tabelou com Pablo já na área e bateu rasteiro, no canto de Everson, para colocar o Rubro-Negro na frente.
O Galo seguiu em cima tentando responder, mas pecou na pontaria. Logo na sequência do gol sofrido, Fausto Vera enfiou grande bola para Rony nas costas da defesa, mas o atacante errou ao tentar encobrir Gabriel.
O goleiro rubro-negro também foi decisivo para segurar o 1 a 0 ao intervalo. Já aos 38, após erro na saída de bola pernambucana, Biel deixou Igor Gomes na boa na área, mas Gabriel cresceu para fazer a defesa.
Perto do intervalo, o Leão quase castigou mais uma vez. A jogada começou em cobrança de lateral na direita, Matheusinho deu o passe e Léo Pereira girou bonito para finalizar no canto. Everson se esticou para espalmar.
Galo atropela
Sampaoli tirou os alas no intervalo, colocando Dudu e Guilherme Arana no jogo. O Atlético voltou mais ofensivo e Igor Gomes foi o primeiro a ameaçar em cabeçada para fora. Biel teve grande chance aos 12, mas pecou na hora de concluir. Biel saiu logo em seguida para a entrada de Hulk.
Não deu tempo, porém, de Hulk fazer a diferença antes de o Sport castigar de novo as chances perdidas. Aos 17 minutos, Léo Pereira ficou com sobra de jogada de Lucas Kal pela direita e bateu no canto para abrir 2 a 0.
Hulk recolocou os mineiros no jogo em cobrança de falta de longe. O goleiro Gabriel falhou feio ao tentar fazer a defesa e aceitou o frango. Já no ataque seguinte, o empate com Rony, que aproveitou cruzamento de Igor Gomes para deixar tudo igual.
O Sport perdeu toda a confiança (se é que ainda tinha alguma) e levou a virada aos 35. Alexander avançou pelo meio, abriu na canhota com Arana e apareceu na área para receber de Hulk e mandar para a rede. O nocaute veio com Rony, aproveitando mais uma assistência de Hulk: 4 a 2. Atropelado, o Leão pode ser rebaixado matematicamente no domingo.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

