Depois de três empates consecutivos na La Liga, o Real Madrid reencontrou o caminho das vitórias. Nesta quarta-feira (3), os Merengues, em rodada antecipada, bateram o Athletic Bilbao por 3 a 0 em San Mamés.
Com os três pontos somados, o time comandado por Xabi Alonso diminuiu a desvantagem para o Barcelona e impediu o rival de disparar na liderança. O Real chegou aos 34, em segundo, e ficou a um ponto do Barça.
Objetividade e eficiência
Em La Catedral, o Real Madrid não precisou de um grande volume ofensivo para construir uma vitória confortável diante do rival que mais venceu na história da La Liga. A 100ª vitória dos Merengues contra o Athletic começou a ser lapidada cedo pelos pés de Kylian Mbappé.
Aos quatro minutos, o francês já havia finalizado a primeira com perigo dentro da área, mas aproveitou a segunda oportunidade para inaugurar o placar. Aos sete, Alexander Arnold encontrou lançamento para Mbappé, que cortou a marcação e estufou as redes.
O gol cedo deixou a partida aberta. Os donos da casa usaram o lado esquerdo com Nico Williams e produziram chances perigosas de empatar, mas esbarraram em Courtois. O Real respondeu constantemente com jogadas de bolas longas e contragolpes letais.
Aos 33, Vini Júnior driblou o goleiro e, quase sem ângulo, parou no poste. O brasileiro ainda teria uma nova chance, novamente iniciada em lançamento longo, e desta vez parou em grande defesa do goleiro.
Apesar das iniciativas de perigo do brasileiro, a ampliação do placar ficou à cargo de Camavinga. Em tabela francesa pelo alto, Mbappé ajeitou de cabeça e o meia completou o passe do compatriota.
Real administra e artilheiro aumenta o placar
Na volta do intervalo, o Real Madrid administrou o placar e não correu riscos. Embora a diminuição nos lançamentos em velocidade, o time de Xabi Alonso continuou letal nos pés do seu artilheiro. Aos 14, Mbappé dominou com espaço na frente da área e selou a vitória merengue.
Mas nem tudo foi festa para Xabi Alonso em San Mamés. Durante o segundo tempo, o Alexander Arnold deixou o gramado com lesão muscular e virou problema para os próximos compromissos.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

