Um dia após uma exibição de gala na Copinha, o adolescente Eduardo Conceição, de apenas 16 anos, recebeu de presente a assinatura do primeiro contrato profissional com o Palmeiras.
O atacante, que vem sendo uma das grandes sensações desta Copa São Paulo, foi recebido pela presidente Leila Pereira e firmou vínculo com o Palestra até o fim de 2029.
“Grato demais por ter assinado o primeiro contrato profissional, ver que o Palmeiras está me valorizando, que estou dando resultado na base. Foi um momento especial, ainda mais com a presença da Leila, nossa presidente. Olho para trás e vejo apenas um moleque que tinha o sonho de ser jogador de futebol, cada esforço e treino estão valendo a pena, estou sendo recompensado”, declarou Eduardo.
Conceição chegou à Academia quando tinha 11 anos, ainda no futsal. O desenvolvimento foi meteórico e, após ser campeão paulista sub-15 em 2024, já foi lançado ao sub-17 e também obteve destaque.
Internamente, a joia já tem status de “herdeiro” do legado deixado por Gabriel Jesus, Endrick e Estêvão e, muito em breve, deve receber oportunidades no elenco principal do Verdão.
Subscrever a nossa newsletter

