Sem nenhuma pretensão nesta reta final de Série B, América Mineiro e Cuiabá estiveram frente a frente, na tarde deste domingo, na Arena Independência, e, num duelo marcado pela forte chuva, ficaram no 1 a 1.
Com o resultado, o Coelho chega aos 46 pontos, na 12ª colocação, uma abaixo do Cuiabá, com 51 pontos. Ambos já não tinham chance de queda ou classificação e vão cumprir tabela na última rodada da Segundona.
Chuva e um gol para cada lado
Apesar de não ter o menor valor para a tabela de classificação, o duelo na Arena Independência foi marcado pela intensidade. Pelo menos enquanto não teve a presença da chuva.
Nino Paraíba tentou para os visitantes, Willian Bigode respondeu para o Coelho, mas parou por aí. Uma tempestade caiu sobre o gramado e impactou completamente a dinâmica da partida.
Com o terreno completamente encharcado, a movimentação da bola se tornou um desafio para as equipes, que precisaram abusar dos chutões e viram a primeira etapa acabar sem maiores oportunidades.
A dificuldade da estiagem fez o intervalo da partida ultrapassar os 40 minutos. Quando a bola voltou a “rolar”, o Cuiabá pressionou e rapidamente inaugurou o placar. Logo aos três, Carlos Alberto recebeu com espaço e, com categoria, tocou na saída do goleiro. A bola ainda tocou a trave antes de entrar.
O Coelho não sentiu o golpe e foi buscar o empate pouquíssimo tempo depois. O veterano Willian Bigode foi lançado por Rafa Silva invadiu a área e finalizou no cantinho, sem chances para Luan Polli.
Com o 1 a 1 no placar, o jogo ficou aberto no Independência, mas faltou capricho de ambas as partes. O empate acabou sendo um resultado justo para duas equipes que não brigam por mais nada na temporada.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

