A trajetória vitoriosa de Fernandinho no futebol chegou ao fim. Mesmo sem atuar desde dezembro do ano passado, o volante ex-Athletico Paranaense e Manchester City nunca havia confirmado a aposentoria. Nesta quarta-feira (19), em jogo beneficente, o agora ex-atleta confirmou que pendurou as chuteiras.
“Já cansei correndo hoje 30 e poucos minutos. No futebol não tem nada que me motive mais, já fui bem realizado no futebol. Tudo que eu pude aproveitar, eu aproveitei. Agora, é um tempo de aproveitar com a família”, declarou o ex-volante durante o evento Bola pra Frente, Rio Bonito do Iguaçu.
Atualmente com 40 anos de idade, Fernandinho se despediu dos gramados no clube que o formou, o Athletico. A última partida foi contra o Atlético Mineiro, pela última rodada do Brasileirão de 2024, onde o Furacão acabou por ser rebaixado.
Com uma década e meia no futebol europeu, o volante foi multicampeão com as camisas do Shakhtar Donetsk e Manchester City, onde foi peça importante para Pep Guardiola. Na equipe inglesa, Fernandinho foi pentacampeão inglês e disputou 383 partidas. O volante ainda disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018 pela seleção brasileira.
Subscrever a nossa newsletter

