Foi no sufoco, mas o Napoli conquistou a sua sétima vitória em nove rodadas no Campeonato Italiano. O time de Antonio Conte arrancou uma vantagem magra no primeiro tempo e bateu o Lecce, fora de casa, por 1 a 0.
 Com os três pontos somados, o Napoli pulou para os 21 e abriu a rodada, defendendo a liderança do Calcio. O Lecce estacionou em 16°, com seis.
 Empate com poucas chances
 Na luta pela defesa do título italiano, o Napoli começou a partida propondo o jogo e colocou o Lecce em posição recuada. Os atuais líderes do Calcio controlaram o ritmo do jogo, mas não conseguiram traduzir em oportunidades.
 Com falta de aceleração, o ataque napolitano ficou previsível e facilitou o trabalho da defesa adversária. O Lecce, mesmo com pouco repertório para diminuir a pressão sofrida, conseguiu sustentar a estratégia defensiva, impedindo o Napoli de atacar.
 As chances no primeiro tempo foram raras e os dois goleiros pouco precisaram trabalhar para impedir a abertura do placar.
 Pênalti e alívio
 Na volta do intervalo, o Lecce ensaiou uma mudança de postura e passou a visitar com mais constância o campo de ataque do Napoli. A estratégia também favoreceu os visitantes, que passaram a ter mais terreno para escapar.
 Entretanto, o Lecce conseguiu aproveitar primeiro o novo cenário da partida e teve grande chance de abrir o placar após pênalti assinalado com auxílio do VAR. Na cobrança, Francesco Camarda bateu firme e parou em Vanja Milinkovic-Savic.
 A chance desperdiçada animou novamente o Napoli, que subiu o tom das suas iniciativas e pressionou até arrancar a vantagem. Aos 25, David Neres cobrou falta na área e Frank Anguissa desviou de cabeça nas redes.
 A vantagem mínima foi o suficiente para o Napoli administrar a partida. Sem novas movimentações significativas, o time de Antonio Conte segurou o placar e garantiu a permanência na liderança já no início da rodada.
 Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

 
 