Já de olho na próxima temporada, o São Paulo fez uma consulta e tenta a contratação de três jogadores do Fortaleza: o zagueiro Gastón Ávila, 24 anos, e os meio-campistas Tomás Pochettino, 29, e Matheus Pereira, 27. A informação é do Diário do Nordeste.
A movimentação faz parte da reformulação planejada pelo Tricolor após encerrar o Brasileirão em oitavo lugar, fora da Libertadores. A queda do Fortaleza para a Série B aumenta o otimismo são-paulino em viabilizar ao menos um dos negócios.
Ávila, revelado pelo Boca Juniors e com passagem pelo Rosario Central, não correspondeu às expectativas no Pici. Mesmo com 34 jogos na temporada, sendo 31 como titular, e recuperando espaço com Martín Palermo, o clube não exercerá a opção de compra de 3,5 milhões de euros após atuações irregulares.
Pochettino também viveu seu pior ano no Fortaleza. Após dois bons primeiros anos, com 13 gols e 23 assistências, o argentino caiu de rendimento e recebeu mais críticas, apesar de ter atuado 45 vezes em 2025.
Já Matheus Pereira, assim como Pochettino vinculado ao clube até 2027, também entrou na mira do São Paulo. Para manter ou negociar os dois meias, o Fortaleza estabeleceu valores de venda e busca recuperar parte do investimento feito.
Subscrever a nossa newsletter

